Após a criação do marketplace pela equipe Vnda, o próximo passo é criar os acessos das marcas.

O cadastro do lojista se divide em 4 etapas:

  • Criação da tag da marca
  • Cadastro da marca como recebedor
  • Criação do acesso do lojista
  • Cadastro do frete

---

Criação da tag da marca

1) Acesse o Admin > Tags

2) Clique em Nova Tag e preencha conforme abaixo:

Nome: inserir o nome da marca sem formatação. Ou seja, n˜ão usar acentos, maiúscula ou espaços. Para marcas com mais de uma palavra, usar hífen no lugar do espaço. Exemplo: Marca Nova, usar marca-nova

Título: preencher com o nome da marca como ele será visto pelo cliente na loja, ou seja, pode usar acento, maiúscula e espaços.

Subtítulo: deixar em branco

Descritivo: inserir um breve descritivo da marca. Usamos essa informação para complementar a página da marca e/ou a página de produto, conforme layout a ser definido junto a equipe de Setup.

Tipo: selecionar o tipo loja

Escolher arquivo: anexar o logo ou imagem da marca. Usamos essa imagem para compor a página da marca e/ou a página do produto, conforme layout a ser definido com a equipe de Setup.

Salvar!

Feito isso, vá na aba Produtos e insira a tag da marca nos respectivos produtos. Lembre que você também pode fazer esse cadastro por planilha. Segue passo a passo Como criar e gerenciar tags

Exemplo de tag de loja:

Cadastro da marca como recebedor

Agora que a tag da marca já está criada, você precisa cadastrar a marca como recebedor.
Para fazer essa etapa você deverá estar com o credenciamento no Pagar.me finalizado. Esse link tem todas as informações: Cadastro Pagar.me
Caso já tenha o cadastro, siga as etapas abaixo:

1) Para isso, vá no Admin > Configurações (que você acessa clicando no seu e-mail, no canto superior direito do admin) > Recebedores.

2) Clique em Novo

3) Preencha com os dados do lojista e selecione as definições de pagamento.

Algumas orientações:

  • Tag: selecione a tag que você criou na etapa anterior
  • Porcentagem: insira a porcentagem que deve ir para a marca
  • Deixe marcado "Cobrar taxas de processamento das transações?" e "Assumirá os riscos das transações (chargeback)?" apenas se as taxas e/ou os riscos devam ser da marca.
  • Razão social: O campo razão social tem um limite de 29 caracteres.
  • Transferência automática: selecionando a transferência automática você precisará selecionar também a recorrência: semanal, mensal ou diaria.
  • Caso não selecione "transferência automática" a envio dos valores para o lojista precisará ser feito um a um pelo pinel do Pagar.me, em Menu > Extrato > > Seleciona o Recebedor > Realizar Saque.

4) Salvar!

Criação do acesso do lojista

O acesso do lojista ao admin será pela mesma URL que vocês acessam.

  1. Acesse o Admin > Usuário

2. Clique em Novo Usuário e preencha conforme abaixo:

E-mail: preencha o e-mail que a marca usará para acessar o painel. É nesse o mesmo e-mail que receberá a marca as notificações de pedido recebido.

Nome: preencha com nome da marca

Função: selecione Local

Tag: selecione a tag da marca

3. Salvar!

Ao salvar, será enviado um e-mail com o assunto Senha do Admin Vnda com senha temporária e o link de acesso ao Admin.

Após inserir o e-mail e a senha temporária, ele deverá inserir a sua senha de escolha.

Dica:

Se precisarem resetar a senha de algum lojista, será preciso deletar o usuário no admin > usuários e criar novo. Você pode inserir os mesmo dados de antes.

***

A última etapa a ser feita será o Cadastro do frete.

Por enquanto, essa etapa é feita pela equipe Vnda.

Por isso, ao finalizar as etapas acima, envie e-mail para equipe@vnda.com.br informando o nome, e-mail da marca. Junto é necessário enviar também as informações de Integração com os Correios da marca.


Encontrou sua resposta?