Todo carrinho gerado na loja que não vira pedido fica registrado na aba "Carrinhos" disponível no menu lateral do admin. Nesta página, você verá a listagem de todos os carrinhos gerados no site.

Nessa página é possível identificar:

  • Quantos itens foram adicionados em cada carrinho;
  • Os carrinhos em que o cliente preencheu o e-mail;
  • Os carrinhos em que o cliente inseriu telefone;
  • Os carrinhos em que o cliente selecionou forma de entrega (que também indica que o cliente preencheu CEP);
  • Como o sistema fez o cálculo de frete que retornou para o cliente;
  • Tentativas de pagamento - Por que o cliente não conseguiu finalizar a compra?

Dentro de um carrinho

Entrando em um carrinho você acessa as informações abaixo, além de poder editar e seguir um processo de compra normalmente por essa interface.

  • Produtos adicionados;
  • Dados preenchidos pelo cliente (com exceção dos de pagamento);
  • Tentativas de pagamento (se houveram).

*Os dados de pagamento do cliente não ficam salvos por questões de sigilo e segurança dos dados.

*Cuidado ao editar um carrinho, caso o cliente ainda esteja navegando na loja pode causar erros/confusão no processo de compra.

Na aba de carrinhos

Entrando nessa aba você visualiza os carrinhos identificados, qual o ID do carrinho, o email do cliente, a última alteração do carrinho, quantos itens foram adicionados, quais cálculos de entrega foram feitos e tentativas de pagamentos.

  • Como o sistema fez o cálculo de frete que retornou para o cliente
  1. Clique no número abaixo de Cálculos de entrega, conforme indicado:

Nele serão exibidos todos os cálculos que o cliente fez. Clicando no horário do cálculo, você consegue ver as formas de entrega que retornaram para o cliente > clicando nos nomes das formas de entrega, você confere o detalhamento

Na janela que abrir, selecione resposta recebida. Veja no exemplo que você consegue conferir os dados que o sistema considera para chegar no prazo final informado ao consumidor:

  • Tentativas de pagamento - Por que o cliente não conseguiu finalizar a compra?

1. Assim como no exemplo anterior, você consegue clicar no número abaixo de tentativas de pagamento:

2. Clicando no horário, também abrirá uma janela. Em resposta recebida, você consegue conferir qual o foi o retorno da sua adquirente para essa transação. Para facilitar, procure direto por status e status reason:

Nesse exemplo, conferimos que o status do pagamento é refused (recusado) e que o motivo desse status é o antifraud (antifraude). Ou seja, o antifraude do adquirente não permitiu que essa transação ocorresse porque entendeu que ela não é segura.

Dicas:
*Crie o fluxo de Carrinho Abandonado no Automation e converta os carrinhos abandonados na loja em pedidos.

*Também é possível realizar carrinhos no admin e enviar o link para o cliente finalizar o pagamento via Whatsapp com a ferramenta Direct!

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :) Basta clicar nas carinhas abaixo.

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