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Integração Linx Microvix [Interno]

João Pedro Silveira avatar
Escrito por João Pedro Silveira
Atualizado há mais de 2 meses

A integração com Microvix contempla o este escopo:

  • Criação de pedidos de venda.

  • Criação ou atualização de clientes através de pedidos.

  • Sincronização de estoque com opção de multiplas empresas.

O que preciso solicitar ao cliente?

Inicialmente, certifique que o módulo contratado na Microvix é B2C. Os dados necessários para conexão são:

  • Chave: (A chave de acesso será disponibilizada no momento da ativação do serviço).

  • CNPJ da empresa na configuração do Linx Microvix.

Para obter a chave pode-se solicitar ajuda para o consultor da Linx encarregado.

Configurações necessárias

  • Garantir que o código dos produtos estão iguais na Vnda e Microvix, esse é o campo utilizado para identificar o produto na integração. Por padrão é utilizado o campo sku na Vnda, enquanto que na Microvix é o código do produto.

  • No cadastro dos produtos deve estar habilitado o campo "Disponíveis no B2C" na Linx". Caso contrário, a sincronização de estoque não reconhece os produtos: Awesome Screenshot

Cadastro no Hub Vnda

Ativando a integração

No painel Vnda, criar um Hub de integração com Microvix e preencher os campos necessários:

  • Integrar estoque automaticamente: ativar somente quando o inventário de estoque na Microvix estiver atualizado.

  • Código de barra como SKU: marcar como "sim" apenas se desejar utilizar o código de barra como identificador do produto na integração, por padrão é utilizado o campo SKU.

  • Código do cliente do B2C no pedido: sim

  • Empresas para sincronia de estoque: campo não obrigatório, preencher código da empresa na Microvix separado por vírgula.

Para identificar o código da empresa na Microvix é bem fácil, no acesso ao painel da microvix em https://erp.microvix.com.br/, o seller pode identificar por esse número que antecede ao nome da empresa: https://prnt.sc/QboWllyRLxSE

A sincronização de estoque funciona por empresa, ou seja, consultamos todos os depósitos associados a empresa configurada. Caso exista algum depósito que não desejam sincronizar, a indicação seria tranferir esse depósito para outra empresa na Microvix.

Mapeamento de pedido

Meio de Pagamentos:

Pode ser encontrado no Linx Microvix em: 'Faturamento > Cadastros Auxiliares > Planos de Pagamento' (devemos ter pelo menos todas as formas de pagamento disponibilizadas no ecommerce). Esses valores retornam no Hub quando for cadastrar este mapeamento:

Exemplos:

De (Vnda):

Hipercard - Crédito

Visa - Crédito

Mastercard - Crédito

Pix

Para (Integração):

Cartão

Cartão

Cartão

PIX

Condição de Pagamento:

Esses valores também retornam no Hub quando for cadastrar os mapeamentos. Recomendado ter um cadastro para cada quantidade de parcela aceita e por bandeira de cartão:

Exemplos:

De (Vnda)

Mastercard - Crédito (à vista)

Mastercard - Crédito (em 2 vezes)

Mastercard - Crédito (em 3 vezes)

Pix (à vista)

Para (Integração)

MASTERCARD 1X

MASTERCARD 2X

MASTERCARD 3X

PIX - TRANSFERENCIA

Caso aconteça algum erro no mapeamento é possível que o cadastro na Microvix esteja com algum espaçamento diferente do que está retornando no Hub. Nesse caso, é recomendado verificar o cadastro na Microvix em 'Faturamento > Cadastros Auxiliares > Planos de Pagamento.

Tipo de Entrega:

Ao criar um novo mapeamento desse tipo o Hub deve retornar os possíveis valores para serem utilizados no campo "Para (Integração)".

No campo "De (Vnda)" deve ser preenchido conforme o slug da forma de entrega disponível dentro dos parênteses nos pedidos: https://prnt.sc/J-d-h1NgmjSH

De (Vnda):

pac

sedex

Para (Integração):

PAC

Sedex

Obs: É possível que exista uma pequena diferença no nome cadastrado na Microvix em comparação com o valor retornado no Hub, por exemplo, um espaço no final do nome. Isso faz com que não funcione o mapeamento. Nesses casos, podemos solicitar o acesso a Microvix para validar em: CRM > Cadastros Auxiliares > Clientes e Fornecedores

Transportadora

Ao criar um novo mapeamento desse tipo o Hub deve retornar os possíveis valores para serem utilizados no campo "Para (Integração)".

No campo "De (Vnda)" deve ser preenchido conforme o slug da forma de entrega disponível dentro dos parênteses nos pedidos: https://prnt.sc/J-d-h1NgmjSH

De (Vnda)

Para (Integração)

pac

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS

sedex

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS

Obs: É possível que exista uma pequena diferença no nome cadastrado na Microvix em comparação com o valor retornado no Hub, por exemplo, um espaço no final do nome. Isso faz com que não funcione o mapeamento. Nesses casos, podemos solicitar o acesso a Microvix para validar em: CRM > Cadastros Auxiliares > Clientes e Fornecedores


Documentação de API:

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