A integração com Microvix contempla o este escopo:
Criação de pedidos de venda.
Criação ou atualização de clientes através de pedidos.
Sincronização de estoque com opção de multiplas empresas.
O que preciso solicitar ao cliente?
Inicialmente, certifique que o módulo contratado na Microvix é B2C. Os dados necessários para conexão são:
Chave: (A chave de acesso será disponibilizada no momento da ativação do serviço).
CNPJ da empresa na configuração do Linx Microvix.
Para obter a chave pode-se solicitar ajuda para o consultor da Linx encarregado.
Configurações necessárias
Garantir que o código dos produtos estão iguais na Vnda e Microvix, esse é o campo utilizado para identificar o produto na integração. Por padrão é utilizado o campo sku na Vnda, enquanto que na Microvix é o código do produto.
No cadastro dos produtos deve estar habilitado o campo "Disponíveis no B2C" na Linx". Caso contrário, a sincronização de estoque não reconhece os produtos: Awesome Screenshot
Cadastro no Hub Vnda
Ativando a integração
No painel Vnda, criar um Hub de integração com Microvix e preencher os campos necessários:
Chave: identificada na primeira etapa
CNPJ: identificada na primeira etapa
Usar Mapeamento: sim
Integrar estoque automaticamente: ativar somente quando o inventário de estoque na Microvix estiver atualizado.
Código de barra como SKU: marcar como "sim" apenas se desejar utilizar o código de barra como identificador do produto na integração, por padrão é utilizado o campo SKU.
Código do cliente do B2C no pedido: sim
Empresas para sincronia de estoque: campo não obrigatório, preencher código da empresa na Microvix separado por vírgula.
Para identificar o código da empresa na Microvix é bem fácil, no acesso ao painel da microvix em https://erp.microvix.com.br/, o seller pode identificar por esse número que antecede ao nome da empresa: https://prnt.sc/QboWllyRLxSE
A sincronização de estoque funciona por empresa, ou seja, consultamos todos os depósitos associados a empresa configurada. Caso exista algum depósito que não desejam sincronizar, a indicação seria tranferir esse depósito para outra empresa na Microvix.
Mapeamento de pedido
Meio de Pagamentos:
Pode ser encontrado no Linx Microvix em: 'Faturamento > Cadastros Auxiliares > Planos de Pagamento' (devemos ter pelo menos todas as formas de pagamento disponibilizadas no ecommerce). Esses valores retornam no Hub quando for cadastrar este mapeamento:
Exemplos:
De (Vnda): Hipercard - Crédito Visa - Crédito Mastercard - Crédito Pix | Para (Integração): Cartão Cartão Cartão PIX |
Condição de Pagamento:
Esses valores também retornam no Hub quando for cadastrar os mapeamentos. Recomendado ter um cadastro para cada quantidade de parcela aceita e por bandeira de cartão:
Exemplos:
De (Vnda) Mastercard - Crédito (à vista) Mastercard - Crédito (em 2 vezes) Mastercard - Crédito (em 3 vezes) Pix (à vista) | Para (Integração) MASTERCARD 1X MASTERCARD 2X MASTERCARD 3X PIX - TRANSFERENCIA |
Caso aconteça algum erro no mapeamento é possível que o cadastro na Microvix esteja com algum espaçamento diferente do que está retornando no Hub. Nesse caso, é recomendado verificar o cadastro na Microvix em 'Faturamento > Cadastros Auxiliares > Planos de Pagamento
.
Tipo de Entrega:
Ao criar um novo mapeamento desse tipo o Hub deve retornar os possíveis valores para serem utilizados no campo "Para (Integração)".
No campo "De (Vnda)" deve ser preenchido conforme o slug da forma de entrega disponível dentro dos parênteses nos pedidos: https://prnt.sc/J-d-h1NgmjSH
De (Vnda): pac sedex | Para (Integração): PAC Sedex |
Obs: É possível que exista uma pequena diferença no nome cadastrado na Microvix em comparação com o valor retornado no Hub, por exemplo, um espaço no final do nome. Isso faz com que não funcione o mapeamento. Nesses casos, podemos solicitar o acesso a Microvix para validar em: CRM > Cadastros Auxiliares > Clientes e Fornecedores
Transportadora
Ao criar um novo mapeamento desse tipo o Hub deve retornar os possíveis valores para serem utilizados no campo "Para (Integração)".
No campo "De (Vnda)" deve ser preenchido conforme o slug da forma de entrega disponível dentro dos parênteses nos pedidos: https://prnt.sc/J-d-h1NgmjSH
De (Vnda) | Para (Integração) |
pac | EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS |
sedex | EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS |
Obs: É possível que exista uma pequena diferença no nome cadastrado na Microvix em comparação com o valor retornado no Hub, por exemplo, um espaço no final do nome. Isso faz com que não funcione o mapeamento. Nesses casos, podemos solicitar o acesso a Microvix para validar em: CRM > Cadastros Auxiliares > Clientes e Fornecedores