Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesInformações Gerais
Autenticação de dois fatores - Controle de edições
Autenticação de dois fatores - Controle de edições

Desbloqueie o poder da autenticação de dois fatores na sua loja virtual.

Gabriela Mello avatar
Escrito por Gabriela Mello
Atualizado há mais de uma semana

A autenticação de dois fatores, também conhecida como MFA ou 2FA, vem com o objetivo de aumentar a segurança no fluxo operacional da marca, protegendo as lojas contra ameaças de roubo de credenciais e ataques cibernéticos.

Ou seja, sempre que um usuário gestor tentar alterar informações de pagamento, promoções, lance de créditos e edição de usuários, será solicitado um código de autenticação.

💡 Fique atento

👉 Os usuários gestores precisam ter número de celular cadastrado no painel administrativo. Esse número deve ser o mesmo utilizado no aplicativo Direct;

👉 Cada usuário deve ter um número e login próprio na plataforma.

👉 Tratando-se de um usuário gestor que esteja fora do país, é preciso cadastrar um telefone brasileiro para registro. O usuário não precisará fazer a autenticação de dois fatores e o login no app é via e-mail.

Entenda como vai funcionar

1 - Quando você alterar alguma informação de pagamento ou de usuário, ao clicar em "Enviar", será solicitado o código de autenticação.

Se você ainda não tiver um número de celular cadastrado para o código ser gerado, será preciso cadastrá-lo:

2 - Feito isso, ele irá solicitar o código de autenticação:

3 - Esse código é obtido no aplicativo Direct. Para consultá-lo, acesse seu app, vá na tela inicial e clique no ícone de cadeado 🔒;

4 - Copie o código obtido no app e insira-o na tela. Feito isso, suas alterações estarão salvas.


Qualquer dúvida sobre esse processo, estamos à disposição :) É só entrar em contato com o time pelo e-mail ajuda@vnda.com.br.

Respondeu à sua pergunta?