O upsell é a estratégia que oferece produtos complementares ou de maior valor no checkout, ajudando sua marca a aumentar o ticket médio e otimizar a experiência de compra do cliente.
Nesse artigo você irá conferir:
🚩 Requisitos: Este recurso está disponível apenas para pagamentos realizados com Appmax e Pagar.me v5.
Experiência do consumidor
O upsell será exibido na tela de finalização de compra, logo após a confirmação do pedido:
Caso o produto seja adicionado, uma mensagem é exibida, o produto aparece no resumo e o valor da cobrança é atualizado.
Cadastrando um upsell
Vá no Admin > Promoções > Upsell
Crie um novo upsell clicando no símbolo de "+"
Informe se deve ficar ativo ou inativo e logo abaixo informe o nome que você dará a este upsell (o nome cadastrado não ficará visível ao buyer)
Na seção "Ao comprar o produto...", utilize a busca para encontrar e selecionar o produto que será usado como gatilho.
Na seção "Oferecer o produto...", utilize a busca para encontrar e selecionar o produto que será ofertado.
Em "Especificações", configure a quantidade de itens que a oferta irá oferecer (este valor é fixo, o buyer não poderá editar), a porcentagem de desconto por unidade e a chamada que você exibirá junto com o produto.
Clique no botão "Salvar".
⚠️ É permitido cadastrar e ativar promoções com produtos que não possuem estoque. Sempre que o produto selecionado tiver o estoque zerado, a promoção não será mais exibida ao buyer mas seu status no admin mantido como ativo. A ativação/desativação sempre é feita manualmente. Fique atento para não perder oportunidades de venda.
Regras
Regras
Quando mais de um upsell ativo possuir o mesmo produto de gatilho, apenas a promoção cadastrada por último será exibida. A mesma lógica se aplica para dois produtos diferentes que foram comprados no mesmo pedido e cada um pertencer à upsells diferentes.
Ativação e configuração de pagamento
Ativação e configuração de pagamento
Para clientes Appmax não é necessário realizar nenhuma configuração adicional relacionado ao pagamento do pedido.
Para clientes Pagar.me v5, será necessário habilitar nas configurações para começar a utilizar. Esta opção é encontrada no menu Pagamentos> Cartão de crédito > Seção Gateways > Pagar.me v5 > Editar dados > Habilitar Upsell.
Além disso, acesse o painel da Pagar.me e dentro do Hub precisará alterar as permissões, adicionando a cobrança do upsell. Mais informações acessem o artigo da Pagar.me na seção Alterações que o cliente precisa atualizar o app manualmente.
A partir do momento que esta opção for selecionada, os pedidos que possuírem oferta de upsell ficarão em aberto por duas horas, desta maneira é possível que novas cobranças possam entrar na mesma solicitação. Após este período, o pedido é encerrado e segue o fluxo de confirmação normalmente.
Ficou com alguma dúvida? A gente te ajuda! É só entrar em contato pelo e-mail ajuda@vnda.com.br 😉
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