A Olist Envios é a plataforma logística que, por meio da tecnologia, conecta a sua loja com as melhores transportadoras do país, proporcionando melhor qualidade de envio, custos de frete reduzidos e prazos de entrega mais rápidos.
📢 Essa solução está disponível apenas para clientes Olist ERP (Tiny). Consulte a área de abrangência disponível com o suporte.
Neste artigo, você vai conferir:
Como Olist Envios funciona
Uma vez que a integração está concluída, passam a aparecer no seu e-commerce duas opções de entrega: Normal e Expressa. Quando o cliente realiza a cotação no checkout, são retornadas as opções de frete mais barato e mais rápido, de acordo com as transportadoras disponíveis:
O seu cliente final sempre visualiza essas duas opções e no painel administrativo é descrito qual foi a transportadora escolhida para o pedido em questão:
Transportadoras disponíveis (clique para conferir)
Transportadoras disponíveis (clique para conferir)
Loggi
Carriers
Correios
GFL
Total Express
J&T Express
Jadlog
Dialogo Logistica
PAX
Como integrar
Abaixo vamos te ajudar a integrar a solução de logística via Olist em sua loja virtual.
Se você já utiliza o ERP da Olist, é possível habilitar o serviço da Olist Envios através do menu lateral, na opção "Olist Envios" e seguir os passos informados na página.
Importante: Verifique se as informações de endereço de coleta, telefone e e-mail de contato estão corretos. Essas informações são importantes para que o serviço da Olist Envios possa ser realizado da melhor forma possível.
Cadastro no admin da loja (clique para conferir)
Cadastro no admin da loja (clique para conferir)
🚩 Antes de continuar, confirme que Olist Envios está liberado para ser utilizado e comprar etiquetas, conforme segue acima.
1 - No Admin acesse Configurações ⚙️ > Entrega > Integrações > Olist Envios.
2 - Clique no lápis no canto direito:
3 - Ao clicar em Autorizar você será direcionado para a tela de login do Olist ERP (Tiny) para dar o consentimento. A partir do sucesso, você retorna ao admin do ecommerce.
Após concluir estes passos, o token será cadastrado integrando com Olist Envios.
Configuração das formas de entrega (clique para conferir)
Configuração das formas de entrega (clique para conferir)
Nessa etapa você deve cadastrar as formas de entrega que são disponíveis no site.
1 - No Admin acesse Configurações ⚙️ > Entrega > Formas de Entrega.
2 - Clique no + no lado direito para cadastrar uma nova Forma de entrega:
3 - Configurar as formas de entrega:
Olist Envios - Normal (opção mais barata)
Olist Envios - Expressa (opção mais rápida)
💡 O campo Nome será a descrição apresentada no site, caso queira alterar fique a vontade. Os demais campos devem ser preenchidos conforme segue acima.
Ao finalizar o cadastro, basta ativar as formas de entrega que a integração estará disponível no ecommerce.
Para mais informações sobre o fluxo de emissão de etiquetas, postagem e acompanhamento do pedido, clique aqui.
Mapeamento das formas de entrega
Para que os pedidos caiam no ERP com a transportadora correspondente selecionada, de forma que as etiquetas de envio sejam geradas, você precisa realizar o mapeamento das formas de envio.
Logue no ERP e vá em Menu > Inicio > Integrações > Olist Commerce > Mapeamentos > Formas de frete;
Lá dentro, adicione os mapeamentos conforme a tabela abaixo:
Forma de envio | Forma de frete | Código na integração |
Olist Envios | Correios - Sedex | Olist Envios Correios SEDEX |
Olist Envios | Correios - PAC | Olist Envios Correios PAC |
Olist Envios | Total Express - Normal | Olist Envios Total Express |
Olist Envios | Pax - Expresso | Olist Envios Pax |
Olist Envios | Jadlog - Normal | Olist Envios Jadlog |
Olist Envios | Dialogo Logistica - Expresso | Olist Envios Dialogo |
Olist Envios | Carriers - Expresso | Olist Envios Carriers |
Olist Envios | GFL - Expresso | Olist Envios GFL |
Olist Envios | Loggi - Expresso | Olist Envios Loggi |
Olist Envios | J&T Express - Normal | Olist Envios J&T Express |
Valores
Com este serviço, você utiliza a Carteira de Créditos. Ou seja, ele funciona no modelo pré-pago, onde você alimenta a carteira com saldo para comprar suas etiquetas de envio.
Também não há a cobrança de mensalidades, então, você só paga por aquilo que utilizar.
Ficou com alguma dúvida? A gente te ajuda! É só entrar em contato pelo e-mail ajuda@vnda.com.br 😉
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