Passar para o conteúdo principal
Olist Envios

Ative a solução de Envios do ecossistema Olist

Equipe Vnda avatar
Escrito por Equipe Vnda
Atualizado há mais de 2 meses

A Olist Envios é a plataforma logística que, por meio da tecnologia, conecta a sua loja com as melhores transportadoras do país, proporcionando melhor qualidade de envio, custos de frete reduzidos e prazos de entrega mais rápidos.

📢 Essa solução está disponível apenas para clientes Olist ERP (Tiny). Consulte a área de abrangência disponível com o suporte.

Neste artigo, você vai conferir:

Como Olist Envios funciona

Uma vez que a integração está concluída, passam a aparecer no seu e-commerce duas opções de entrega: Normal e Expressa. Quando o cliente realiza a cotação no checkout, são retornadas as opções de frete mais barato e mais rápido, de acordo com as transportadoras disponíveis:

O seu cliente final sempre visualiza essas duas opções e no painel administrativo é descrito qual foi a transportadora escolhida para o pedido em questão:

Transportadoras disponíveis (clique para conferir)

Loggi

Carriers

Correios

GFL

Total Express

J&T Express

Jadlog

Dialogo Logistica

PAX

Como integrar

Abaixo vamos te ajudar a integrar a solução de logística via Olist em sua loja virtual.

Se você já utiliza o ERP da Olist, é possível habilitar o serviço da Olist Envios através do menu lateral, na opção "Olist Envios" e seguir os passos informados na página.

Importante: Verifique se as informações de endereço de coleta, telefone e e-mail de contato estão corretos. Essas informações são importantes para que o serviço da Olist Envios possa ser realizado da melhor forma possível.

Cadastro no admin da loja (clique para conferir)

🚩 Antes de continuar, confirme que Olist Envios está liberado para ser utilizado e comprar etiquetas, conforme segue acima.

1 - No Admin acesse Configurações ⚙️ > Entrega > Integrações > Olist Envios.

2 - Clique no lápis no canto direito:


​3 - Ao clicar em Autorizar você será direcionado para a tela de login do Olist ERP (Tiny) para dar o consentimento. A partir do sucesso, você retorna ao admin do ecommerce.

Após concluir estes passos, o token será cadastrado integrando com Olist Envios.

Configuração das formas de entrega (clique para conferir)

Nessa etapa você deve cadastrar as formas de entrega que são disponíveis no site.

1 - No Admin acesse Configurações ⚙️ > Entrega > Formas de Entrega.

2 - Clique no + no lado direito para cadastrar uma nova Forma de entrega:

3 - Configurar as formas de entrega:

  • Olist Envios - Normal (opção mais barata)

  • Olist Envios - Expressa (opção mais rápida)

💡 O campo Nome será a descrição apresentada no site, caso queira alterar fique a vontade. Os demais campos devem ser preenchidos conforme segue acima.

Ao finalizar ​o cadastro, basta ativar as formas de entrega que a integração estará disponível no ecommerce.

Para mais informações sobre o fluxo de emissão de etiquetas, postagem e acompanhamento do pedido, clique aqui.

Mapeamento das formas de entrega

Para que os pedidos caiam no ERP com a transportadora correspondente selecionada, de forma que as etiquetas de envio sejam geradas, você precisa realizar o mapeamento das formas de envio.

  1. Logue no ERP e vá em Menu > Inicio > Integrações > Olist Commerce > Mapeamentos > Formas de frete;

  2. Lá dentro, adicione os mapeamentos conforme a tabela abaixo:

Forma de envio

Forma de frete

Código na integração

Olist Envios

Correios - Sedex

Olist Envios Correios SEDEX

Olist Envios

Correios - PAC

Olist Envios Correios PAC

Olist Envios

Total Express - Normal

Olist Envios Total Express

Olist Envios

Pax - Expresso

Olist Envios Pax

Olist Envios

Jadlog - Normal

Olist Envios Jadlog

Olist Envios

Dialogo Logistica - Expresso

Olist Envios Dialogo

Olist Envios

Carriers - Expresso

Olist Envios Carriers

Olist Envios

GFL - Expresso

Olist Envios GFL

Olist Envios

Loggi - Expresso

Olist Envios Loggi

Olist Envios

J&T Express - Normal

Olist Envios J&T Express

Valores

Com este serviço, você utiliza a Carteira de Créditos. Ou seja, ele funciona no modelo pré-pago, onde você alimenta a carteira com saldo para comprar suas etiquetas de envio.

Também não há a cobrança de mensalidades, então, você só paga por aquilo que utilizar.


Ficou com alguma dúvida? A gente te ajuda! É só entrar em contato pelo e-mail ajuda@vnda.com.br 😉

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)

Basta clicar nas carinhas abaixo.

Respondeu à sua pergunta?