Passar para o conteúdo principal

Pagamento Multi Meios (Pagar.me)

Ative a opção de pagamento com mais de um cartão

L
Escrito por Lucas Teixeira
Atualizado há mais de um mês

Nesse artigo vamos detalhar o processo para ativar a opção.

Com o objetivo de proporcionar mais flexibilidade para os consumidores e impulsionar a conversão dos nossos lojistas, disponibilizamos na nossa plataforma de e-commerce o recurso de Multi meios de pagamento da Pagar.me v5. Esse recurso permite que os clientes dividam o valor de uma compra em dois ou mais meios de pagamento diferentes.

💡Por enquanto a opção de pagamento com multi meios está disponível apenas para cartões de crédito.


O que é Multi Meios de Pagamento

O Multi Meios permite que um pedido seja pago com mais de uma forma de pagamento, oferecendo mais liberdade financeira ao consumidor e reduzindo o abandono de carrinho. Essa funcionalidade é especialmente útil para compras de maior valor, onde o consumidor pode não ter limite disponível em um único cartão.


1. Entendendo o fluxo da Pagar.me

Antes de iniciar a implementação, nos aprofundamos na documentação oficial da Pagar.me v5. O fluxo do Multi Meios exige que o pagamento seja criado com múltiplas "charges" (cobranças) dentro de uma mesma "order" (pedido).

Para mais informações acesse também a documentação da Pagarme.


2. Como funciona o processo no admin?

Configuração

Para ativar, assim que configurar a Pagar.me v5, basta acessar o Admin, em Configurações ⚙️ > Pagamento > Multi Meios.

💡Caso a opção multi meios não esteja disponível para o seu e-commerce, entre em contato com o suporte no e-mail ajuda@vnda.com.br.

Ativar as opções abaixo:

Registro do Pedido

Exemplo de como fica registrado o pedido :

Checkout

Na etapa de checkout, é apresentado ao cliente mais uma opção de pagamento chamada 2 cartões:

Ao selecioná-la, dois formulários são disponibilizados para preenchimento (cartão 1 e cartão 2), aonde é possível escolher os valores de cobrança em cada catão de crédito:


Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato com a gente pelo email ajuda@vnda.com.br 😉

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)

Basta clicar nas carinhas abaixo.

Respondeu à sua pergunta?