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Não deixe para a última hora: revise a sua logística para a Black Friday

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Escrito por Bru Busse
Atualizado essa semana

Os descontos atraem, mas a experiência de compra é o que garante a venda. Para que sua operação flua sem problemas na data mais importante do ano, trouxemos dicas essenciais sobre logística, estoque, pagamentos e muito mais.

Gestão de estoque: as perguntas que você deve fazer agora

Garantir um estoque organizado é o primeiro passo para uma Black Friday de sucesso. Pergunte a si mesmo:

  • Você tem estoque suficiente para os produtos mais procurados? Se não, já contatou seu fornecedor?

  • O estoque do seu ERP está 100% alinhado com o seu admin?

No admin, você pode usar dois recursos essenciais:

  • Prazo de manuseio: Adicione um tempo extra para o preparo dos pedidos. O prazo final que o cliente verá no frete será a soma do prazo de manuseio com o prazo de entrega da transportadora. Você pode estabelecer prazos de envios diferentes entre os produtos ou inserir o mesmo para todos.

  • Produtos sob encomenda: Não perca vendas por falta de estoque! Ative essa funcionalidade para continuar vendendo produtos de alta demanda mesmo com o estoque zerado. Quando o cliente vai para a etapa de finalização de compra e faz uma cotação de frete, esse tempo de reposição é somado ao prazo de entrega.

Formas de pagamento: aja com estratégia

A fluidez do pagamento impacta diretamente na sua conversão.

  • Dê preferência a pagamentos instantâneos (Cartão e Pix) para evitar que o estoque fique retido.

  • Tenha uma adquirente de backup. Assim, se houver qualquer instabilidade com a sua adquirente principal, você não perde vendas.

    Atenção ao prazo! Para trocas ou ativação de novas adquirentes, recomendamos o prazo até o dia 10/11.

Clicando aqui você confere as opções de adquirentes com os quais a plataforma de de ecommerce da Olist possui integração e o que é preciso para ativar cada um na sua loja.

Formas de entrega: garanta a satisfação do cliente

Um frete caro ou demorado pode ser o motivo do abandono de carrinho.

  • Use entregas por planilha: Elas são mais estáveis que as integrações por API e permitem gerenciar tudo direto do admin, como adicionar prazos ou bloquear faixas de CEP.

    Atenção ao prazo! Para que possamos cadastrá-las no seu e-commerce, estes arquivos precisam estar neste modelo e devem ser enviados para ajuda@vnda.com.br até o dia 10/11.

  • Adicione um prazo de segurança: Devido ao alto volume de pedidos, sugerimos adicionar de 2 a 4 dias extras no prazo de entrega. Isso evita frustração do cliente e possíveis atrasos.

  • Frete inteligente: Em vez de frete grátis total, ofereça frete grátis para pedidos com valor mínimo (idealmente, 1.5x o seu ticket médio). Isso incentiva o cliente a comprar mais, sem prejudicar sua margem de lucro.

Revise o cadastro dos seus produtos

O cadastro e a atualização de produtos são processos essenciais para a manutenção da sua loja. Para facilitar essas tarefas, criamos este guia com os dois momentos do processo: o primeiro cadastro e as modificações nos produtos.

  • Confira se as variantes, dimensões, pesos e SEO estão corretos. Dados incorretos podem até mesmo impedir que o cliente finalize a compra.

  • Uma descrição rica, imagens de alta qualidade e um SEO bem feito são essenciais. Juntos, eles não só atraem mais tráfego orgânico para sua loja, como também aumentam o interesse e a confiança do cliente, transformando visitas em vendas.

ATENÇÃO: revisão de layout

Não queremos nenhuma surpresa indesejada na data comercial mais importante do ano, certo? Por isso, teremos uma data limite recomendada para fazer atualizações no seu e-commerce: 10/11.

Dúvidas? Fale com a gente através do e-mail ajuda@vnda.com.br 😉

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