A performance do seu e-commerce é fundamental para o sucesso na Black Friday. Usando alguns recursos do seu admin, você consegue otimizar sua loja e garantir uma experiência de compra impecável, tanto para clientes antigos quanto para os novos.
1. Destaque seus produtos com menus estratégicos
Para que seu cliente encontre rapidamente os produtos em promoção, crie uma seção temporária de Black Friday no menu da sua loja.
Por que fazer? Direciona o cliente para os produtos com desconto, aumentando as chances de conversão.
Como usar? Você pode usar o link desse menu em suas campanhas de e-mail marketing, anúncios e demais comunicações para levar o cliente direto ao que interessa.
Para saber como criar esses menus, clique aqui e confira o tutorial completo!
2. Comunique-se de forma inteligente com pop-ups de aviso
Uma boa comunicação evita frustrações. Use o pop-up de aviso para manter seus clientes informados.
Para que serve? Você pode exibir um pop-up na página inicial para comunicar informações importantes, como um prazo de envio maior devido ao alto volume de pedidos ou um aviso sobre a oferta do dia.
Como usar? Inclua um texto informativo e um CTA (chamada para ação) que leve o cliente para uma página de vendas ou um artigo.
Clique aqui para descobrir como configurar esse recurso!
3. Facilite a vida dos clientes antigos com o Checkout Expresso
Seus clientes fiéis que já conhecem a loja só estão esperando a Black Friday para comprar.
O Checkout Expresso é uma ferramenta essencial para impulsionar suas vendas. Ele transforma o processo de compra em uma jornada rápida e eficiente, permitindo que seus clientes finalizem o pedido com poucos cliques, usando os dados de pedidos anteriores. Isso resulta em uma experiência fluida, aumentando suas taxas de conversão e a satisfação do cliente.
4. Conquiste novos clientes com uma loja impecável
Muitos clientes vão chegar à sua loja pela primeira vez. A primeira impressão é a que fica!
Organize sua vitrine virtual: destaque os produtos mais interessantes da Black Friday logo na página inicial e crie banners com uma comunicação visual atrativa.
Construa confiança: aumente a credibilidade da sua marca com a avaliação de produtos. Provas sociais são fundamentais para incentivar novos compradores a finalizarem um pedido.
5. Páginas sobre a loja
Para complementar a confiança, tenha páginas de conteúdo bem elaboradas e de fácil acesso no rodapé do seu site, como:
Sobre a loja: para contar a sua história e valores.
Políticas de Compra: para que o cliente saiba exatamente como funciona o seu negócio.
Para saber mais sobre esses pontos, acesse aqui.
Dúvidas? Fale com a gente através do e-mail ajuda@vnda.com.br 😉

