Passar para o conteúdo principal

ATENÇÃO: faltam menos de dois meses para a Black Friday!

Bru Busse avatar
Escrito por Bru Busse
Atualizado há mais de uma semana

Spoiler:

Para te ajudar a se preparar para o melhor dia do ano, preparamos uma série de conteúdos com dicas e boas práticas para não deixar nenhum detalhe passar. Fique atento ao seu e-mail e admin.

Em paralelo, também preparamos algumas melhorias na plataforma para otimizar o seu ecommerce e melhorar a experiência dos clientes.

Confira aqui algumas novidades na sua plataforma e novidades que estão por vir até o grande dia!

Formas de entregas vinculadas a tags

Disponibilizamos o recurso de fretes customizados por categoria de produtos.

Nesse caso, é possível utilizar tags para bloquear ou restringir determinadas formas de entregas.

Exemplo de utilização: Formas de entregas específicas para produtos que contenham vidros (materiais delicados) ou então bloquear formas de entregas que não aceitam materiais desse tipo.

Em um primeiro momento, essa configuração deve ser solicitada para o nosso time técnico pelo ajuda@vnda.com.br.

Próximos passos: Em breve, você terá a autonomia de realizar essa configuração pelo seu admin. Informaremos nossa base quando essa opção estiver disponível :)

Validação de campos no checkout

Identificamos a necessidade de uma nova camada de validações de campos preenchidos no checkout, como nome do destinatário e nome do comprador. Caso o buyer preenchesse esses campos com algum erro ou preenchimento inválido, o faturamento e prosseguimento do pedido no ERP ou na logísitica de entrega eram impactados.

Com isso, implementamos:

  • Restrição de caracteres: permitir apenas letras (maiúsculas/minúsculas), espaços, acentos e cedilha, bloqueando assim caracteres especiais, número ou símbolos diversos.

  • Tratamento automático: limpar o campo caso seja inserido caractere inválido (manual ou auto-preenchido).

  • Mensagem de erro clara: exibir feedback imediato, ex.: "Apenas letras são permitidas neste campo."

Essa melhoria assegura que os nomes sejam registrados corretamente, reduzindo retrabalho dos lojistas e aumentando a qualidade das integrações e relatórios.

Próximos passos: Estamos planejando também validações no campo do telefone no checkout, buscando aumentar a confiabilidade dos dados e otimizar as integrações, garantindo que o número de telefone seja registrado corretamente nos pedidos.

Avisaremos quando esse ajuste estiver disponível.

Lógica e usabilidade dos filtros por tags no front

Identificamos que os campos de buscas apresentavam alguns erros quando mais filtros eram adicionados em uma mesma busca, como por exemplo quando um cliente selecionasse produto de uma determinada cor E TAMBÉM de um determinado tamanho.

Com isso, trouxemos algumas melhorias para a usabilidades dos filtros por tags nas páginas de categorias do seu site, como por exemplo:

  • Revisão e correção da lógica de aplicação (OR na mesma tag, AND entre tags distintas).

  • Ajuste do retorno dos resultados.

  • Atualização da documentação técnica com campos customizáveis e limitações.

O cliente final terá uma experiência mais intuitiva e fluída e os lojistas terão maior flexibilidade de personalizar seus filtros.

Cashback no carrinho

Liberamos para o carrinho a mesma exibição já existente no checkout: agora o cliente será sinalizado que o pedido dele gerará cashback nas primeiras etapas da sua compra, garantindo consistência na experiência de compra.

Dessa forma, o cliente tem maior visibilidade do benefício já no carrinho, aumentando o potencial de conversão e ticket médio.

Para atualizar o seu carrinho com essas informações, solicite o ajuste ao nosso time técnico pelo ajuda@vnda.com.br.

O que está por vir: as melhorias mais esperadas do ano!

Brindes selecionáveis

Com o objetivo de oferecer uma solução mais robusta e dinâmica, estamos trabalhando na otimização da nossa ferramenta de oferta de brindes.

Edição de e-mails transacionais

Temos uma super novidade: o novo editor da central de mensagens está chegando. Em breve, você terá total liberdade para editar e personalizar e-mails transacionais e do fluxo de Automation com a comunicação da sua marca.

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais detalhes sobre alguma melhoria específica? Nosso time de suporte está sempre disponível para auxiliar pelo ajuda@vnda.com.br :)

Respondeu à sua pergunta?