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Otimize sua Operação para a Black Friday

Além de recursos promocionais, a plataforma da Olist oferece outras ferramentas nativas para simplificar a gestão do seu e-commerce e garantir uma experiência de compra ainda melhor para seus clientes.

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Escrito por Bru Busse
Atualizado há mais de 2 meses

AUTOMATION

Automatizar sua comunicação é a forma mais inteligente de otimizar recursos e garantir que seu cliente receba a mensagem certa, na hora certa. Na plataforma Olist, você pode ativar fluxos de e-mail poderosos que ajudam a converter e fidelizar.

Para começar, vá em: Admin > Clientes > Automation.

Confira abaixo os fluxos de e-mail que você pode ativar:

1 - Recuperar carrinhos abandonados: e-mails são disparados em um intervalo de tempo para lembrar o cliente de finalizar a compra, recuperando vendas que seriam perdidas.

2 - Incentivar recompra: estimule a segunda compra enviando um e-mail com um incentivo, X dias após a primeira compra do cliente.

3 - Converter pagamento: enviei um lembrete a clientes com pedidos pendentes na forma de pagamento boleto.

4 - Recuperar clientes inativos: reative clientes que não compram há muito tempo.

5 - Sugerir complemento ao entregue: aumente o ticket médio no pós-venda.

6 - Parabenizar pelo aniversário: presenteie seus clientes e os incentive a fazer uma nova compra no dia mais especial do ano.

7 - Incentivar o uso de créditos: garanta que seus clientes usem os créditos que ganharam com programas como o Indique e Ganhe ou Bônus.

Para que os fluxos funcionem, você precisa ativar os templates de e-mail correspondentes.

  1. Vá em Admin > Configurações > Central de Mensagens.

  2. Busque pelo bloco Automation.

  3. Lá, você encontrará todos os modelos de e-mail. Para cada fluxo que você ativar, lembre-se de ativar também os respectivos templates de e-mail e personalizá-los.

Se precisar de ajuda para personalizar seus templates, clique aqui para acessar o nosso tutorial completo.

Quer aprender mais sobre o Automation?

Feitas para lojistas que já concluíram o onboarding, as calls de Potencializa são uma oportunidade de ir além do básico.

  • O que fazemos: Apresentamos recursos e integrações avançadas, analisamos cases de sucesso e as melhores práticas do mercado, e trocamos ideias sobre estratégias para alavancar suas vendas.

  • Onde se encaixa na sua preparação: Essas calls são ideais para quem busca um crescimento acelerado e quer aplicar táticas de mercado para se destacar na Black Friday.

DIRECT

O Direct é a ferramenta ideal para você, lojista, aumentar suas vendas, diminuir barreiras logísticas, organizar seu estoque e melhorar a experiência de compra dos seus clientes. Ele foi criado para resolver problemas reais e potencializar suas operações, onde quer que você esteja. Com ele, você pode:

  • Vender de qualquer lugar: sua equipe consegue criar pedidos e fechar vendas pelo celular ou computador, seja na loja física, em um evento ou conversando com o cliente pelo WhatsApp.

  • 🔗 Unificar seus estoques: acabe com a barreira entre o físico e o online. Venda produtos da sua loja virtual na loja física e vice-versa, aproveitando 100% do seu inventário.

  • 📈 Aumentar a conversão: recupere carrinhos abandonados e ajude clientes indecisos a finalizarem a compra, oferecendo um atendimento personalizado que gera mais vendas.

  • 🤝 Facilitar vendas por parceiros: gerencie revendedores e parceiros facilmente, permitindo que eles criem pedidos e você controle as comissões.

Como usar o Direct nesta Black Friday?

A Black Friday é a oportunidade perfeita para você usar o Direct de forma estratégica e garantir um desempenho ainda maior.

Para lojistas com operação física:

  • Crie promoções exclusivas: utilize o Direct para oferecer condições especiais que só são aplicadas nas vendas realizadas por essa ferramenta.

  • Otimize a gestão do estoque: use o Direct para unificar o estoque do e-commerce e da loja física. Se o cliente na loja quiser um produto que só está disponível online, seu vendedor pode criar o pedido ali mesmo.

  • Consulte a disponibilidade de produtos: sua equipe tem acesso rápido e fácil a informações sobre o estoque, como tamanho, cor e modelo dos produtos.

Para lojistas que não têm operação física:

  • Recupere carrinhos abandonados: defina um responsável por entrar em contato com clientes que abandonaram o carrinho. Ele pode oferecer um atendimento exclusivo pelo WhatsApp e ter a comissão da venda.

  • Ofereça atendimento VIP: crie um grupo exclusivo no WhatsApp para clientes VIPs. Um vendedor pode ficar responsável por criar os carrinhos para os clientes, agilizando o processo de compra.

  • Crie urgência na venda: utilize a informação de estoque disponível (ex: "temos as últimas unidades") para incentivar a compra.

Aprenda a vender mais com o Direct

Quer dominar o Direct para a Black Friday? Nosso time de especialistas preparou um treinamento completo para te ajudar a extrair o máximo dessa ferramenta.

Vamos navegar juntos por todas as telas do Direct, de produtos e pedidos a carrinhos abandonados, mostrando como você pode usar cada funcionalidade para aumentar suas vendas nesta data tão importante.

Dúvidas? Fale com a gente através do e-mail ajuda@vnda.com.br 😉

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