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Veja como personalizar E-mails no modo Avançado

Entenda como personalizar os e-mails transacionais da sua loja no seu Admin.

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Escrito por Nathalia Inocencio
Atualizado há mais de uma semana

Na Central de Mensagens, temos uma nova ferramenta que permite personalizar os e-mails transacionais. Com o Editor Avançado, você tem mais autonomia para deixar a comunicação com seus clientes ainda mais clara e com a cara da sua marca.

O que é o Editor Avançado

O Editor Avançado permite personalizar os seus e-mails transacionais de forma mais detalhada e flexível. Com ele, você pode:

  • Adicionar ou remover blocos de conteúdo.

  • Usar diferentes layouts.

  • Mudar cores e fontes.

  • E até mesmo editar a estrutura do e-mail em HTML.

Essa funcionalidade oferece mais liberdade para você criar e-mails que não apenas informam o cliente sobre a compra, mas também fortalecem a identidade visual da sua marca.


Como personalizar os seus e-mails

Para começar, você precisa acessar a Central de Mensagens.

  1. No menu lateral esquerdo do seu Admin, clique no ícone de configurações.

  2. Em seguida, clique em Mensagens e avisos > Central de mensagens.


  3. Na tela principal, você verá as categorias de e-mails, como Pedidos, Preparação de pacotes, Envios e entregas, entre outras.

  4. Clique em uma das categorias para expandir e visualizar os e-mails disponíveis.

  5. Selecione o e-mail que deseja personalizar, por exemplo, Pedido recebido Pix.

  6. Clique no ícone de lápis para editar.

Ao entrar na edição, você verá uma notificação de que o e-mail está usando o Editor Básico. Para ativar a nova funcionalidade, clique em AVANÇADO e confirme a mudança.

O sistema irá salvar o template em modo avançado para você poder editá-lo.

Você poderá incluir diversos blocos para personalizar o conteúdo, como:

  • Texto: para inserir e formatar o conteúdo do e-mail. Você pode usar as variáveis disponíveis na ferramenta.

  • HTML: para usar a sua própria estrutura de código e ter uma personalização ainda mais aprofundada.

  • Imagem: para adicionar o logo da sua marca ou imagens promocionais.

  • Botão: para inserir links de ação, como Ver meu pedido.

  • Divisor: para separar os blocos de conteúdo.

  • Colunas: para organizar o layout das informações em até duas colunas.

  • Variáveis disponíveis: para puxar informações sobre o pedido direto da base de dados (por exemplo número do pedido, nome do cliente, entre outras).


Dicas e boas práticas

  • Evite redundâncias: não repita informações. Mantenha os e-mails curtos e objetivos.

  • Ordem dos blocos: se necessário, utilize as setas ao lado de cada bloco, para ajustar a posição no corpo do e-mail.

  • Personalize com blocos: use os diferentes tipos de blocos de conteúdo, como imagens e botões, para criar um design mais dinâmico e que seja a cara da sua marca.

  • Templates: temos templates bases que você também pode usar para criar seus e-mails.

  • Teste o e-mail: antes de salvar, utilize a opção Enviar teste para ver como o e-mail chegará para o cliente.

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