Passar para o conteúdo principal

Promoção do tipo Aplicada a Clientes

Entenda como criar promoções de cupom para grupos de clientes específicos

Gabriela Mello avatar
Escrito por Gabriela Mello
Atualizado há mais de 2 anos

São promoções aplicadas para clientes específicos por meio de tag. Ou seja, somente clientes cadastrados com determinada tag terão acesso ao cupom de desconto.

Veja como ativar:

1.  Vá na aba Admin > Clientes e clique em um usuário que terá acesso ao desconto;
2. No campo Tags você irá cadastrar a tag, de acordo com o nome desejado. Basta adicionar a tag e selecionar a opção "Criar tag":

3. Feito isso, clique em Enviar. A partir disso, essa tag aparecerá como uma opção nos cadastros de outros clientes. Basta adicionar a tag no cadastro desses clientes, exemplo:

4. Feito isso, vá na aba Promoções.
5. Crie uma nova promoção utilizando o botão +.
6. Dê um nome para sua promoção e clique em Continuar.
7. Selecione o tipo Aplicada a clientes.
8. Selecione a tag cadastrada nos clientes que terão desconto.
9. Clique em "Continuar".

10. Selecione o tipo de desconto que você quer dar:

- no produto

- na tag

- no subtotal (não inclui valor do frete)

- no total (inclui valor do frete)

- no frete

11. Agora, basta finalizar a configuração criando o cupom.

Digite o código do cupom como desejar, ou caso não queria criá-lo, poderá usar a opção "Gerar códigos automaticamente".

Defina os limites de uso do código e do cupom por usuário e clique em Continuar.
Importante ressaltar, caso o cupom já tenha sido utilizado após a criação do mesmo, não será possível excluir ou alterá-lo.

12. Defina o período de início da promoção e final (caso deseje deixar programado) e clique em Salvar ou Salvar e Ativar, caso queira deixá-la ativa.


💡 Fique atento

- Para o cliente receber esse desconto, ele deve fazer login em Minha Conta.

- O desconto será aplicado na etapa da carrinho após o cliente inserir o cupom de desconto.

Para saber mais sobre outros tipos de promoções, acesse o artigo Criando Promoções. 😃


Ficou com alguma dúvida? A gente te ajuda! É só entrar em contato pelo e-mail ajuda@vnda.com.br 😉

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)

Basta clicar nas carinhas abaixo.

Respondeu à sua pergunta?