Este tipo de desconto é aplicado diretamente no carrinho do cliente que escolhe produtos participantes da promoção. Nesse caso, eles irão comprar um número X de produtos e ganharão de "brinde" o item de menor valor. Essa é uma ótima forma de dar um empurrãozinho para que os clientes levem mais produtos, nos pedidos feitos na sua loja virtual 😉


👉 Confira um exemplo de como funciona:

Digamos que você criou uma promoção com a regra Leve 3 e pague 2. Sua cliente X adicionou 3 produtos participantes da promoção ao carrinho:


- Brinco: R$50,00
- Colar: R$100,00
- Anel: R$70,00


Nesse caso, a cliente X leva o brinco (produto de menor valor) de brinde ✨


Bacana! Como eu cadastro essa promoção? 👀

👉 Para isso, siga os passos abaixo:

1. Vá no Admin > Promoções.
2. Crie uma nova promoção no canto superior direito da tela no símbolo de "+".
3. Preencha o nome da promoção e clique em Continuar.
4. Selecione o tipo Aplicada no carrinho.
5. Selecione a regra da promoção Desconto no produto.
6. Preencha tipo de desconto No mais barato do carrinho.
7. Selecione a porcentagem de 100%, pois o item de menor valor irá sair como brinde.
8. Escolha a tag na qual você quer dar o desconto.
9. Preencha a quantidade mínima (de produtos que o cliente tem que ter em seu carrinho para ganhar o desconto).
10. Preencha a quantidade de brindes (que o cliente irá ganhar a partir da quantidade mínima de produtos).
11. Clique em finalizar regras.

12. Depois, é só definir os prazos da promoção e clique em Salvar, ou Salvar e Ativar no caso de querer deixá-la ativa.

Aqui um exemplo de como ficará o cadastro:

🚩 Se liga!

👉 Nesse modelo de promoção, você tem a liberdade de escolher quantos itens o cliente precisa levar para ganhar o brinde. Por exemplo: Leve 2, ganhe 1 ou Leve 3, ganhe 1 e por ai vai.

👉 Os descontos são acumulativos, ou seja, se você configurou a promoção como Leve 2, ganhe 1, a cada 2 produtos adicionados ao carrinho, o cliente ganha 1 brinde. Assim, se ele levar 4 produtos, ele ganha 2 brindes.



Ficou com alguma dúvida? A gente te ajuda! É só entrar em contato pelo e-mail ajuda@vnda.com.br 😊

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)

Basta clicar nas carinhas abaixo.

Encontrou sua resposta?