Nesse artigo explicamos como é o funcionamento das vendas internacionais. Agora, iremos te explicar como você cadastra os e-mails transacionais do seu site internacional.
Basicamente, teremos quatro tipos de e-mails para notificar o cliente internacional sobre o status do seu pedido: pedido confirmado, pedido enviado, pedido entregue e pedido cancelado.
Como cadastrar os e-mails?
Você deve acessar Admin > Configurações ⚙️ > Central de Mensagens. Aqui você confere como personalizar e criar e-mails lá dentro.
Abaixo, seguem os nomes dos e-mails que você deve cadastrar:
1 - Pedido Confirmado (Internacional)
Order number: {pedido}
==========
Hey {nome}
Thanks for shopping with us!
Your order is confirmed and we will start processing your order soon.
Please make sure you review your order details below and let us know if there are any mistakes as soon as possible.
Order:
==========
{itensdopedido}
Discount: {valordodesconto}
Shipping {formadeenvio} - {valordoenvio}
Shipping address:
==========
Name: {nomeentrega}
Address: {enderecoentrega} , {complementoentrega}
If you have any questions about your purchase, please get in touch with us by e-mail: email@sualoja.com.br
2 - Pedido Enviado (Internacional)
Hi {nome},
Your Order No.: {pedido} has been sent.
You can follow it through your paypal account.
***
Any questions or suggestions we are available by email email@sualoja.com.br
3 - Pedido Entregue (Internacional)
Hello {nome}, how are you?
The status of your Order #: {pedido} is delivered!
We hope you enjoyed your product(s) and we look forward to seeing you here again. It would also be great to have feedback on your impressions of the purchase.
Any questions or suggestions we are available by email email@sualoja.com.br
4 - Pedido Cancelado (Internacional)
Order No.: {pedido}
==========
Hello {nome}, how are you? Unfortunately, we did not receive the confirmation of your payment in time, and your order was cancelled.
Do you have any questions that we can help you?
Any questions or suggestions we are available by email email@sualoja.com.br
Importante:
Você pode personalizar os textos do e-mail, colocando as informações de contato da sua loja, por exemplo.
Ficou com alguma dúvida? A gente te ajuda! É só entrar em contato pelo e-mail ajuda@vnda.com.br 😉
Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)
Basta clicar nas carinhas abaixo.