Todo carrinho gerado na loja que não vira pedido fica registrado na aba "Carrinhos" disponível no menu lateral do admin. Nesta página, você verá a listagem de todos os carrinhos gerados no site.
Nessa página é possível identificar:
Quantos itens foram adicionados em cada carrinho;
Os carrinhos em que o cliente preencheu algum dado como e-mail ou telefone;
Como o sistema fez o cálculo de frete que retornou para o cliente;
Tentativas de pagamento - Por que o cliente não conseguiu finalizar a compra?
Na aba de carrinhos
Entrando nessa aba você visualiza os carrinhos identificados, qual o ID do carrinho, o email do cliente, a última alteração do carrinho, quantos itens foram adicionados, quais cálculos de entrega foram feitos e tentativas de pagamentos.
Como o sistema fez o cálculo de frete que retornou para o cliente
Clique no número abaixo de Cálculos de entrega, conforme indicado:
Nele serão exibidos todos os cálculos que o cliente fez. Clicando no horário do cálculo, você consegue ver as formas de entrega que retornaram para o cliente > clicando nos nomes das formas de entrega, você confere o detalhamento
Na janela que abrir, selecione resposta recebida. Veja no exemplo que você consegue conferir os dados que o sistema considera para chegar no prazo final informado ao consumidor:
🚩 Fique atento:
Caso um cliente entre em contato informando que não está conseguindo realizar uma cotação de frete no checkout, você pode conferir a tela de carrinhos e identificar a resposta recebida. Pode ter ocorrido alguma instabilidade na cotação junto à API da sua transportadora ou então o cliente excedeu o limite de peso total do seu carrinho. Tudo isso você vai conseguir identificar na tela de carrinhos!
Em caso de dúvidas, entre em contato com o ajuda@vnda.com.br.
Tentativas de pagamento - Por que o cliente não conseguiu finalizar a compra?
Assim como no exemplo anterior, você consegue clicar no número abaixo de tentativas de pagamento:
Clicando no horário, também abrirá uma janela. Em resposta recebida, você consegue conferir qual o foi o retorno da sua adquirente para essa transação. Para facilitar, procure direto por status e status reason:
Nesse exemplo, conferimos que o status do pagamento é refused (recusado) e que o motivo desse status é o antifraud (antifraude). Ou seja, o antifraude do adquirente não permitiu que essa transação ocorresse porque entendeu que ela não é segura.
🚩 Fique atento:
Caso o erro seja outro, como alguma instabilidade na integração com sua adquirente, por exemplo, você também vai conseguir identificar na resposta recebida também.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o ajuda@vnda.com.br.
Dentro de um carrinho
Entrando em um carrinho você acessa as informações abaixo, além de poder editar e seguir um processo de compra normalmente por essa interface.
Produtos adicionados;
Dados preenchidos pelo cliente (com exceção dos de pagamento);
Tentativas de pagamento (se houveram).
Você poderá seguir com o carrinho, editando alguma informação específica, clicando em "Finalizar pedido" ou então reenviar o carrinho para o cliente pelos ícones do canto superior direito:
*Os dados de pagamento do cliente não ficam salvos por questões de sigilo e segurança dos dados.
*Cuidado ao editar um carrinho, caso o cliente ainda esteja navegando na loja pode causar erros/confusão no processo de compra.
Também é possível criar carrinhos do zero no admin e enviar o link para o cliente finalizar o pagamento via Whatsapp com a ferramenta Direct!
Dica:
Crie o fluxo de Carrinho Abandonado no Automation e converta os carrinhos abandonados na loja em pedidos.
Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :) Basta clicar nas carinhas abaixo.







