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Autenticação de dois fatores - Controle de edições

Desbloqueie o poder da autenticação de dois fatores na sua loja virtual.

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Escrito por Gabriela Mello
Atualizado há mais de 2 meses

A autenticação de dois fatores, também conhecida como MFA ou 2FA, vem com o objetivo de aumentar a segurança no fluxo operacional da marca, protegendo as lojas contra ameaças de roubo de credenciais e ataques cibernéticos.

Ou seja, sempre que um usuário gestor tentar alterar informações de pagamento, promoções, lance de créditos e edição de usuários, será solicitado um código de autenticação.

💡 Fique atento

👉 Os usuários gestores precisam ter número de celular cadastrado no painel administrativo. Esse número deve ser o mesmo utilizado no aplicativo Direct;

👉 Cada usuário deve ter um número e login próprio na plataforma.

👉 Tratando-se de um usuário gestor que esteja fora do país, é preciso cadastrar um telefone brasileiro para registro. O usuário não precisará fazer a autenticação de dois fatores e o login no app é via e-mail.

Baixando o App 📲

Você pode ter acesso ao app do Direct por meio dos sistemas Android ou iOS. Para fazer download do Direct App no seu celular, clique na opção desejada:

Entenda como vai funcionar

1. Quando você alterar alguma informação de pagamento ou de usuário, ao clicar em "Enviar", será solicitado o código de autenticação.

Se você ainda não tiver um número de celular cadastrado para o código ser gerado, será preciso cadastrá-lo:

2. Feito isso, ele irá solicitar o código de autenticação:

Esse código é obtido no aplicativo Direct. Para consultá-lo, acesse seu app, vá na tela inicial e clique no ícone de cadeado (🔒).

4. Copie o código obtido no app e insira-o na tela. Feito isso, suas alterações estarão salvas.

👉 Veja também:


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