A autenticação de dois fatores, também conhecida como MFA ou 2FA, vem com o objetivo de aumentar a segurança no fluxo operacional da marca, protegendo as lojas contra ameaças de roubo de credenciais e ataques cibernéticos.
Ou seja, sempre que um usuário gestor tentar alterar informações de pagamento, promoções, lance de créditos e edição de usuários, será solicitado um código de autenticação.
💡 Fique atento
👉 Os usuários gestores precisam ter número de celular cadastrado no painel administrativo. Esse número deve ser o mesmo utilizado no aplicativo Direct;
👉 Cada usuário deve ter um número e login próprio na plataforma.
👉 Tratando-se de um usuário gestor que esteja fora do país, é preciso cadastrar um telefone brasileiro para registro. O usuário não precisará fazer a autenticação de dois fatores e o login no app é via e-mail.
Baixando o App 📲
Você pode ter acesso ao app do Direct por meio dos sistemas Android ou iOS. Para fazer download do Direct App no seu celular, clique na opção desejada:
Entenda como vai funcionar
1. Quando você alterar alguma informação de pagamento ou de usuário, ao clicar em "Enviar", será solicitado o código de autenticação.
Se você ainda não tiver um número de celular cadastrado para o código ser gerado, será preciso cadastrá-lo:
2. Feito isso, ele irá solicitar o código de autenticação:
❗ Esse código é obtido no aplicativo Direct. Para consultá-lo, acesse seu app, vá na tela inicial e clique no ícone de cadeado (🔒).
4. Copie o código obtido no app e insira-o na tela. Feito isso, suas alterações estarão salvas.
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