O prazo de manuseio é o tempo que leva da aprovação do pedido até o envio do mesmo. Você pode estabelecer prazos de envios diferentes entre os produtos, ou inserir o mesmo para todos.
Quando o cliente calcula o frete no carrinho ou no checkout, a informação que aparece é a soma do prazo de manuseio com os dias de envio da forma de entrega, ou seja: prazo de manuseio + prazo de envio = prazo de frete.
Para alterar o prazo de manuseio existem duas opções:
Pelo Admin - melhor opção caso você queira alterar poucos produtos.
Por planilha - melhor opção caso você queira alterar vários produtos.
Seguem abaixo as orientações:
Alterar o prazo de manuseio pelo Admin (passo a passo e vídeo):
1. Vá no admin > Produtos > entre no produto que você deseja alterar;
2. Em variantes, clique na seta (>) mais à esquerda da SKU, edite os dias de manuseio, depois clique no símbolo de confirmar, à direita.
3. Pronto, a alteração está salva. Repita nas outras SKUs, se for o caso, pois a atualização é feita por sku e não por referência.
---
Alterar o prazo de manuseio por planilha (passo a passo e vídeo):
Vá no admin, em Produtos;
2) Clique em Exportar produtos > Estoque. A planilha com os dias de manuseio dos produtos, em formato Google Sheets, será enviada para o e-mail com o qual você utilizou para entrar no admin (pode levar alguns minutos).
3) Altere valor de dias de manuseio na planilha;
4) Salve a planilha em formato .CSV - para salvar em formato CSV você clica em Arquivo > Fazer download como > Valores separados por vírgula (.csv);
5) Volte pro Admin, na seção Produtos. Clique em “Importar produtos”, no canto superior direito (seta para cima) e suba a planilha.
6) Pronto!
---
Agora que você já tem os produtos com prazo de manuseio, talvez você queira realizar algum outro tipo de modificação:
---
Qualquer dúvida, ou sugestão sobre como podemos melhorar esse artigo, você pode enviar para ajuda@vnda.com.br.
Não esquece de deixar teu feedback para sabermos se deu tudo certo :)
Basta clicar nas carinhas abaixo.
Até a próxima!