Todas as coleções
Pedidos
Cancelamento de pedidos em boleto
Cancelamento de pedidos em boleto

Quando cancelar um pedido feito por boleto

Equipe Vnda avatar
Escrito por Equipe Vnda
Atualizado há mais de uma semana

Validade para pagamento do boleto

O prazo de validade para pagamento do boleto é configurado no Admin em Configurações (canto inferior esquerdo) > Pagamentos (Boleto). 

Depois, selecione o adquirente que você deseja configurar, clique nos três pontinhos à direita do nome do mesmo e “Editar os dados”, faça as alterações necessárias e clique em “enviar”. Você pode configurar a validade em dias úteis ou em dias corridos.

Nesse mesmo menu você pode configurar um desconto (em R$) para pagamentos no boleto. Veja mais sobre, clicando aqui.

Segue passo a passo abaixo

O prazo padrão de mercado e recomendado é de 3 dias corridos.

*Lembrando que você pode habilitar/desabilitar o pagamento por boleto no site clicando no botão do print abaixo

 

---

 

Cancelamento do pedido

O banco tem um prazo de até 3 dias úteis para compensar o boleto, mais o prazo de validade, e, ainda, há alguns casos que, dependendo de onde e como foi pago o boleto, são acrescidos mais 1 ou 2 dias.

Nesse sentido, o prazo recomendado para cancelamento do pedido em boleto é de 12 dias após recebido.

---
Qualquer dúvida, ou sugestão sobre como podemos melhorar esse artigo, você pode enviar para ajuda@vnda.com.br.

Não esqueça de deixar teu feedback para sabermos se deu tudo certo :)

Basta clicar nas carinhas abaixo.

Respondeu à sua pergunta?