Olá Agente, tudo bem?
Este é um passo-a-passo para aprender a utilizar a plataforma e com isso conseguir iniciar suas vendas online.
Inicialmente, você precisará ter 3 informações básicas para fazer seu cadastro na plataforma. Elas são Nome, E-mail e Código Externo.
Código externo é o seu código de vendedor, é com ele que suas vendas serão identificadas na plataforma.
Para acessar a plataforma, vamos usar a Vnda como exemplo, você entrará no site de sua loja e colocará no final /admin/entrar (ex: vnda.com.br/admin/entrar).
Seu acesso é o e-mail do passo 1 e a senha que você receberá por e-mail (você poderá alterar ela futuramente)
Ao acessar a plataforma, você terá acesso a todos pedidos que foram ligados a você e os carrinhos criados.
Após estes 5 passos iniciais, você poderá começar a realizar as vendas:
Há 4 jeitos de ser realizado o processo, você precisará combinar com a loja qual seria o ideal à ser utilizado.
1) Com o código do vendedor - O cliente final colocando seu código de vendedor no Carrinho:
2) Via Direct - Na plataforma, você irá no botão + Novo Pedido e selecionará para o cliente final os produtos desejados e poderá encaminhar para ele via Whatsapp, E-mail a página do carrinho para o cliente finalizar a compra. É importante lembrar que esta opção, você precisa colocar seu Cupom de desconto ou informar para o cliente final adicionar o seu código do vendedor.
Veja abaixo um exemplo de como realizar o pedido:
1º passo - Ir em novo pedido
2º passo - Selecionar os produtos e colocar o e-mail do cliente, salvar e clicar em finalizar pedido (caso tenha cupom, adicione ele também)
3 º passo - Preencha o nome, sobrenome e data de nascimento do cliente e salvar. Nesta etapa você já poderá enviar para o cliente o link para finalizar o pedido, onde está marcado em amarelo
4º passo - Preencher com informações de endereço do cliente (para onde o produto irá ser enviado), e a opção de frete escolhida e clique em salvar
5º passo - Informar os dados de pagamento. Esta etapa você poderá finalizar ou enviar para o cliente de acordo com a preferência dele.
6º passo - Quando finalizado o pedido, o mesmo irá aparecer na plataforma em Pedidos
3) Enviando seu link de vendas: É como se você enviasse sua página do site. Neste caso, no final da URL da loja, você colocará a informação ?agent=Códigodovendedor (Sempre cuide para o seu código estar correto), Ex: vnda.com.br/?agent=codigo123. Com esta página, o Cliente final não precisa colocar cupom nem código do vendedor.
Veja mais informações no botão abaixo:
4) Por cupom de desconto - Se a loja preferir utilizar cupom de desconto, ela informará o seu Cupom e você sempre precisará adicionar (ou o cliente final) o cupom de desconto indicado.
Obs:
Pedido recebido: Fica em azul o pedido recebido, que no caso ainda está esperando a confirmação de pagamento.
Pedido confirmado: Ficará em verde quando o pedido tiver seu pagamento confirmado.
Pedido cancelado: Ficará em vermelho quando o pedido for cancelado, seja por falta de pagamento ou por algum problema com a loja.
Após estas dicas, esperamos que você tenha muito sucesso com as vendas!
Boa sorte!