Olá, como vai?
Neste tutorial vamos te ajudar a integrar o PagSeguro - Modelo de Aplicação em sua plataforma VNDA
Para utilizar o Checkout Transparente do Pagseguro, com suas taxas e formas de recebimento fixas com a gente, é fácil! Segue o passo a passo que a gente te ajuda! 😊
O Checkout Transparente do PagSeguro - Modelo de Aplicação contempla uma solução completa (gateway + adquirência + análise de risco + garantia de chargeback). Este modelo não tem redirect no pagamento (transparente).
Serviços Disponíveis:
Transações Via Cartão de Crédito à vista e Parcelado;
Boleto Bancário;
Gestão de Risco (Antifraude);
Estorno e Cancelamento;
Notificação/Consulta.
Habilitando Cartão de Crédito
No admin Vnda
1. Acesse a plataforma do admin da Vnda. Por ex: "loja.com.br/admin";
2. Acesse as configurações (símbolo de engrenagem) no canto inferior esquerdo do painel inicial;
3. No menu Pagamentos, acesse Cartão de crédito (métodos disponíveis: Cartão de Crédito
e Boleto
)
4. Clique nos três pontinhos, na opção PagSeguro em editar dados.
5. Altere o campo Ambiente para "Produção";
6. Escolha as bandeiras que serão aceitas;
7. No campo Condições Comerciais, escolha a forma de recebimento e taxas desejado;
É importante saber – A opção Recebimento e taxa negociados diretamente com o PagSeguro deve ser utilizada somente por quem negociou uma taxa diretamente com o PagSeguro.
Caso você não tenha nenhuma taxa negociada diretamente com o PagSeguro, aproveite as condições comerciais exclusivas que clientes VNDA possuem junto ao PagSeguro e escolha qual a melhor opção para sua loja:
Vnda Recebimento em 14 dias*:
Cartão de crédito: 4,29%
Vnda Recebimento em 30 dias*:
Cartão de crédito: 3,29%
Vnda Recebimento Conforme parcelas:
Cartão de crédito: 3,19%
*Com o PagSeguro você pode oferecer parcelamento sem acréscimo ao comprador, para isso será aplicado uma taxa de parcelamento sobre cada venda.
Você precisa fazer as configurações de parcelamento, juros, bandeiras e etc. no painel da adquirente e também no Admin da Vnda. É importante que essas informações estejam cadastradas iguais.
8. Clique em "Salvar";
9. Após preencher todos os dados, clique em "Autenticar".
No painel da PagSeguro
1. Após clicar em "Autenticar", você deverá clicar na opção ‘’Acessar URL de Autenticação’’ para ser direcionado ao PagSeguro.
2. Crie ou acesse a sua conta da PagSeguro, através do link que você foi redirecionado;
3. Entre com e-mail e senha da sua conta e autorize a troca de informações com o PagSeguro.
4. Autorize a Aplicação:
5. Verifique se a forma de pagamento foi habilitada, conforme a imagem abaixo:
Deve haver um ícone de confirmado (✅) ao lado do nome da forma de pagamento e também a forma de pagamento de "Cartão de Crédito" deve estar ativa, como mostra a imagem acima.
💡 Para garantir que a integração está autenticada, verifique se o botão de autenticar está verde, dentro da configuração da forma de pagamento.
Feito isso, sua integração com o PagSeguro na opção Cartão de Crédito já está habilitada!
Observação: É importante que as opções de parcelamento na plataforma da Vnda, estejam exatamente iguais as opções de parcelamento configuradas na plataforma do PagSeguro.
Para configurar no PagSeguro, acesse sua conta PagSeguro > Parcelamentos > Promoções Salvas.
Veja como configurar as taxas e opções de parcelamento na Vnda clicando aqui.
Habilitando Boleto Bancário
No admin Vnda
1. Acesse a plataforma do admin da Vnda. Por ex: "loja.com.br/admin"
2. Acesse as configurações (símbolo de engrenagem) no canto inferior esquerdo do painel inicial;
3. No menu Pagamentos, acesse Boleto (métodos disponíveis: Cartão de Crédito
e Boleto
)
4. Clique nos três pontinhos, na opção PagSeguro em editar dados.
6. Altere o campo Modo de Integrações para "Integração PagSeguro V1.0";
7. Altere o campo Ambiente para "Produção";
8. No campo Modelo de aplicação, escolha a forma de recebimento e taxas desejado;
Para utilização do boleto bancário, é necessária a prévia autenticação do PagSeguro no pagamento via cartão de crédito, conforme descrito anteriormente.
Caso trabalhe com uma adquirente diferente para pagamentos via cartão, é necessário que habilite o PagSeguro, autentique conforme passo a passo, e desabilite para ativar sua adquirente principal.
Atendimento e Suporte ao Cliente PagSeguro
Caso você precise de qualquer suporte para dúvidas ou funcionamento da ferramenta do PagSeguro, basta contatá-los pelos seguintes canais:
Chat: dentro da sua conta do PagSeguro, clique no botão de chat, no canto inferior direito da tela.
Telefone: 4003-1775 Capitais e regiões metropolitanas e 0800-728-2174 Demais localidades, exceto celular. Disponível todos os dias da semana das 08h às 20h40.
Artigos relacionados:
Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato com a gente pelo email ajuda@vnda.com.br 😉
Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)
Basta clicar nas carinhas abaixo.