Neste artigo, te ensinamos como criar o seu catálogo de produtos no Facebook. Depois de criado, é hora de publicar a sua loja no Instagram. Aqui você confere como fazer isso.
Já tem uma loja criada?
Caso você já tenha criada a sua lojinha do Instagram, confira esse artigo que preparamos e veja como atualizar os seus produtos de acordo com o novo site:
Por que isso é legal?
O Instagram Shopping, ou loja no Instagram, é o recurso que permite que marcas criem suas próprias lojas dentro da rede social.
Com ele, é possível cadastrar produtos e criar marcações nas fotos e nos stories, direcionando o usuário para a compra do item em seu site. Bacana, né? ✨
Como criar a loja
🚩 Antes começar, sua conta Instagram precisa você precisa atender alguns requisitos do aplicativo, como:
Ter um perfil comercial no Instagram;
Vincular sua conta Instagram com uma página do Facebook ou ter uma conta no Gerenciador de Negócios do Facebook;
Apenas produtos físicos podem ser vendidos na loja sua virtual;
Além disso, você deve ter um número considerável de posts e seguidores.
Se sua conta atender todas essas regras, siga esses passos abaixo 👇
💡 Caso você não esteja encontrando as telas desse artigo, é possível mudar para Gerenciador de Negócios e sair do Meta Business Suite. Veja como:
1. Abra o Gerenciador de Negócios da sua empresa (caso você ainda não tenha uma conta, clique aqui para criar);
2. Com o Gerenciador de Negócios aberto, clique nas três barrinhas no canto superior esquerdo > Vá em "Configurações do Negócio":
3. Na sessão de Lojas, vá em Adicionar loja;
4. Selecione Instagram > Avançar;
5. Selecione as contas de Instagram e página do Facebook > Avançar;
6. Digite o email comercial > Avançar;
7. Selecione o catálogo criado no passo anterior > Avançar;
8. Selecione o país Brasil > Avançar;
10. Marque a opção Ao enviar sua loja para análise, você concorda com o nosso Acordo do Vendedor e clique em Concluir a configuração;
11. Agora é necessário aguardar que o Facebook analise sua solicitação. Quando aprovado, clicar em Publicar loja;
12. Você será direcionado para o editor de loja do Facebook e Instagram. Aqui é necessário ir em Configurações > Inventário e marcar a opção Todos os produtos do catálogo;
13. Assim que terminadas as edições de layout desejadas, clicar em Publicar atualizações;
14. Se o diagnóstico do Facebook não apontar nenhum problema, está pronta a criação da loja! Oba ✨
Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato com a gente pelo email ajuda@vnda.com.br 😉
Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)
Basta clicar nas carinhas abaixo.