Checkout: Funcionalidades

Confira funcionalidades exclusivas disponíveis na versão

Gabriela Mello avatar
Escrito por Gabriela Mello
Atualizado há mais de uma semana

Se você já leu o artigo onde explicamos como funciona o checkout, você está por dentro dos seus benefícios e vantagens. Nesse artigo sobre funcionalidades, explicamos para você sobre funções exclusivas que podem ser ativadas nessa nova versão 😉

Que funcionalidades são essas?

1️⃣ Textos no checkout

Essa funcionalidade serve para você colocar textos de ajuda e politicas no seu checkout, facilitando a comunicação com o seu cliente.

Segue exemplo:

Ou seja, você pode inserir:

1 - Um texto para auxiliar o cliente com dúvidas;

2 - Sua politica de privacidade;

3 - Politica de trocas e devoluções;

4 - Texto para suas formas de entrega.

Para editar essas informações, você deve seguir o caminho: Admin > Configurações ⚙️ > Regras de Negócio > Texto & Politicas:

Escolha quais informações você deseja inserir no checkout, clique para editar e insira seu texto. Depois de clicar em salvar, essa informação já passará a aparecer no seu checkout.

2️⃣ Compartilhamento de carrinho

No novo checkout, seus clientes podem compartilhar carrinhos que começaram. Isso é bacana para que eles possam mostrar itens para amigos ou até mesmo para enviar o carrinho para a sua marca, pedindo auxilio.

Essa informação já passa a aparecer assim que o seu checkout versão 3 estiver ativo.

Segue exemplo de como fica a exibição:

Seu cliente pode clicar em compartilhar carrinho para compartilhá-lo por aplicativos do dispositivo, ou, ainda, ele pode copiar a URL da barra de digitação do navegador.

3️⃣ Endereços salvos

Agora, seus clientes que já tiveram pedidos confirmados no site, podem selecionar endereços salvos ao fazerem uma compra.

Para acessar os endereços salvos, seu cliente precisa fazer login. Segue exemplo:

Ele irá logar na tela que abrir, ainda dentro do checkout:

Feito isso, ele poderá selecionar o endereço salvo:


Ficou com alguma dúvida? A gente te ajuda! É só entrar em contato pelo e-mail ajuda@vnda.com.br 😉

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)

Basta clicar nas carinhas abaixo.

Encontro

Respondeu à sua pergunta?