Todas as coleções
Direct
Utilizando o Direct para atendimento proativo
Utilizando o Direct para atendimento proativo

Veja como atuar recuperando carrinhos abandonado através do Direct

Equipe Vnda avatar
Escrito por Equipe Vnda
Atualizado há mais de uma semana

Além de poder gerar carrinhos do zero, sua marca também pode utilizar essa funcionalidade para realizar um atendimento proativo e atuar recuperando carrinhos abandonados, potencializando ainda mais a conversão em vendas.

O contato com esses clientes pode ser feito através de redes sociais, WhatsApp ou e-mail para recuperar carrinhos abandonados, atuar em pedidos ainda não pagos, ou segmentando clientes da base (ex.: maiores compradores do site e clientes inativos).

Veja algumas formas de fazer isso:

  • Widget de Whatsapp: Cadastrando o botão de whatsapp no site, sua equipe de atendimento pode atender clientes que entrarem em contato e, utilizando o Direct, podem recuperar o carrinho do cliente e auxiliá-lo a finalizar o pedido.

  • Use o Direct em todos os canais: Atenda seus clientes no Facebook ou Instagram e compartilhe o link para pagamentos para não perder nenhuma venda!

  • Atendimento proativo: Com o Direct você poderá transformar o tempo ocioso dos seus atendentes em ações de comunicação proativa com sua base. Eles podem consultar carrinhos abandonados e pedidos ainda não pagos para reverter em vendas ou ainda acessando a base de clientes inativos para gerar novos pedidos.

  • Omnicanalidade: Com os carrinhos e pedidos sendo feitos pelo Direct, os clientes serão automaticamente cadastrados no seu admin Vnda. Ou seja, passarão a receber seus e-mails transacionais, como de incentivo de recompra, aniversário e entre outros.

Quer saber como implementar o Direct em sua equipe de atendimento? Mande um e-mail com assunto "Utilizando o Direct para atendimento proativo" para ajuda@vnda.com.br que nosso time irá ajudar.

Confira também:


Ficou com alguma dúvida? A gente te ajuda! É só entrar em contato pelo e-mail ajuda@vnda.com.br 😉

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)

Basta clicar nas carinhas abaixo.

Respondeu à sua pergunta?