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Utilizando o Direct para atendimento proativo
Utilizando o Direct para atendimento proativo

Veja como atuar recuperando carrinhos abandonado através do Direct

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Escrito por Equipe Vnda
Atualizado há mais de uma semana

Além de poder gerar carrinhos do zero, sua marca também pode utilizar essa funcionalidade para realizar um atendimento proativo e atuar recuperando carrinhos abandonados, potencializando ainda mais a conversão em vendas.

O contato com esses clientes pode ser feito através de redes sociais, WhatsApp ou e-mail para recuperar carrinhos abandonados, atuar em pedidos ainda não pagos, ou segmentando clientes da base (ex.: maiores compradores do site e clientes inativos).

Veja algumas formas de fazer isso:

  • Widget de Whatsapp: Cadastrando o botão de whatsapp no site, sua equipe de atendimento pode atender clientes que entrarem em contato e, utilizando o Direct, podem recuperar o carrinho do cliente e auxiliá-lo a finalizar o pedido.

  • Use o Direct em todos os canais: Atenda seus clientes no Facebook ou Instagram e compartilhe o link para pagamentos para não perder nenhuma venda!

  • Atendimento proativo: Com o Direct você poderá transformar o tempo ocioso dos seus atendentes em ações de comunicação proativa com sua base. Eles podem consultar carrinhos abandonados e pedidos ainda não pagos para reverter em vendas ou ainda acessando a base de clientes inativos para gerar novos pedidos.

  • Omnicanalidade: Com os carrinhos e pedidos sendo feitos pelo Direct, os clientes serão automaticamente cadastrados no seu admin Vnda. Ou seja, passarão a receber seus e-mails transacionais, como de incentivo de recompra, aniversário e entre outros.

Quer saber como implementar o Direct em sua equipe de atendimento? Mande um e-mail com assunto "Utilizando o Direct para atendimento proativo" para ajuda@vnda.com.br que nosso time irá ajudar.

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