Estorno Total
Para fazer estorno total de um pedido, é preciso cancelar o mesmo no admin. A partir desse cancelamento, o estorno se dará das seguintes formas:
- Cancelamento de pedido com cartão de crédito:
Quando um pedido é cancelado no Admin, o valor é estornado automaticamente para o cartão do cliente.
Quando o pedido é cancelado no mesmo dia em que é confirmado, ele não entra pra fatura do cliente; quando o pedido é cancelado a partir do dia seguinte, o valor retorna somente na fatura seguinte.
Após 90 dias da confirmação do pedido não é possível cancelar o mesmo no Admin, desta forma você deve contatar diretamente o adquirente para realização do estorno.
- Cancelamento de pedido com boleto:
Se você cancelar um pedido feito por boleto após o mesmo ter sido pago, você precisará entrar em contato com o cliente e solicitar os dados bancários para fazer o estorno.
O estorno não será feito automaticamente, uma vez que o pagamento por boleto não salva os dados bancários do cliente.
Em ambos os casos, ao cancelar o pedido no admin, o cliente recebe um e-mail avisando do cancelamento.
- Cancelamento de pedido com Pix
Se você cancelar um pedido feito por Pix após o mesmo ter sido pago, você precisará entrar em contato com a Pagar.me para solicitar que seja realizado o estorno.
E-mail:
Basta endereçar sua dúvida para o relacionamento@pagar.me
Chat:
O time de chat atende por uma janela que fica no cantinho inferior direito da sua Dashboard. Basta clicar no ícone cinza (versão Legada) ou verde (Nova versão) “Estamos online!”:
ou
Ao cancelar o pedido no admin, o cliente recebe um e-mail avisando do cancelamento.
Estorno parcial
Caso você queira realizar um estorno parcial - por exemplo, não devolver o valor do frete - deverá entrar em contato com a adquirente do cartão pois não é possível fazer essa configuração no admin.
Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail ajuda@vnda.com.br :)