Estorno Total

Para fazer estorno total de um pedido, é preciso cancelar o mesmo no admin. A partir desse cancelamento, o estorno se dará das seguintes formas:

  • Cancelamento de pedido com cartão de crédito:

Quando um pedido é cancelado no Admin, o valor é estornado automaticamente para o cartão do cliente.

Quando o pedido é cancelado no mesmo dia em que é confirmado, ele não entra pra fatura do cliente; quando o pedido é cancelado a partir do dia seguinte, o valor retorna somente na fatura seguinte.

Após 90 dias da confirmação do pedido não é possível cancelar o mesmo no Admin, desta forma você deve contatar diretamente o adquirente para realização do estorno.

  • Cancelamento de pedido com boleto:

Se você cancelar um pedido feito por boleto após o mesmo ter sido pago, você precisará entrar em contato com o cliente e solicitar os dados bancários para fazer o estorno.

O estorno não será feito automaticamente, uma vez que o pagamento por boleto não salva os dados bancários do cliente.

Em ambos os casos, ao cancelar o pedido no admin, o cliente recebe um e-mail avisando do cancelamento.

Estorno parcial

Caso você queira realizar um estorno parcial - por exemplo, não devolver o valor do frete - deverá entrar em contato com a adquirente do cartão pois não é possível fazer essa configuração no admin.


Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail ajuda@vnda.com.br :)

Encontrou sua resposta?