Processo de compra do cliente:

  • O cliente fará o processo de compra normalmente, porém, ao colocar o CEP e calcular o frete, irá aparecer a opção Retire na Loja.
  • Clicando nessa opção, irá aparecer a lista de lojas disponíveis e o cliente deve selecionar em qual delas deseja fazer a retirada.
  • Ao selecionar uma loja, irá aparecer campo de nome e telefone para inserir os dados de quem fará a retirada.
  • Após isso, ele seguirá com o processo normal de compra e na página de /concluido irá mostrar o endereço da loja selecionada para retirada.

Fluxo dos pedidos no admin:

Você seguirá as mesmas etapas de aprovação (recebido, confirmado, enviado, entregue).
O que muda é que quando clicar em Enviar, o transacional enviado não será o de pedido-enviado e sim o de pedido-retirar e, quando clicar em Entregar, o transacional enviado não será o de pedido-entregue, mas sim o de pedido-retirado.

  • pedido-retirar: quando o produto estiver pronto para ser retirado você atualiza o status do pedido para Enviar. Nesse momento será enviado o transacional de pedido-retirar indicando que o cliente já pode efetuar a retirada do produto na loja.  
  • pedido-retirado: quando o cliente retirar o pedido na loja, você atualiza o status do pedido no admin para Entregue. Nesse momento é enviado o transacional de pedido-retirado que formaliza que o produto já foi retirado na loja.**Lembre de solicitar para a equipe da loja avisar quando o produto for retirado para que você possa atualizar o status do pedido.

A informação de qual loja o cliente escolheu para retirar o produto e quem fará a retirada aparece dentro do pedido, no campo Informações adicionais.
Segue print:


Sugerimos que esses dados sejam enviados para a loja a fim de evitar que o produto seja entregue incorretamente.

E-mails Transacionais

Certifique-se de que na sua conta dos e-mails transacionais da loja foram inseridos os transacionais listados abaixo.
Você deve atualizar o layout e os dados de contato que estão de marcação.

pedido-recebido-retire-na-loja
pedido-confirmado-retire-na-loja
pedido-retirar
pedido-retirado

Sugerimos que você avalie e acrescente quaisquer informações do processo que sejam importantes de serem inseridas nesses ou nos outros e-mails, como o prazo de retirada, se o cliente precisa levar algum documento, etc.


Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :) Basta clicar nas carinhas abaixo.

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