Se a sua marca já usa o Direct na operação, é possível otimizar a rotina com o recurso de leitura de códigos de barras. A feature está disponível nas versões Web e App e nesse artigo você confere como utilizar.
💡 Antes de continuar, certifique-se que sua loja virtual já tem códigos de barras cadastrados para todos os produtos. Sem isso, a leitura não irá funcionar.
🚩 Essa funcionalidade precisa ser habilitada pelo time de suporte, solicite pelo e-mail ajuda@vnda.com.br.
Confira:
Como ler códigos de barras no Direct App
A opção de escanear códigos de barras está disponível na página inicial do aplicativo, no ícone indicado abaixo. Após ler o código de barras válido, o produto é automaticamente adicionado ao carrinho:
💡 Para acessar o aplicativo, é preciso um cadastro no painel administrativo com telefone celular e e-mail.
Como ler códigos de barras no Direct Web
Dá mesma maneira, a opção está disponível no Direct Web. Para acessá-lo, siga os passos abaixo:
Vá em Admin > Pedido Direct > Criar Carrinho Direct:
Lá dentro, é possível operar de duas formas:
Usando um bipe;
Digitando manualmente o código de barras na busca.
Ao ler o código de barras com um bipe plugado ao computador onde o Direct está logado, ou digitar o código, o produto é automaticamente adicionado ao carrinho.
Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato com a gente pelo e-mail ajuda@vnda.com.br 😉
Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)
Basta clicar nas carinhas abaixo.