Com a alta competitividade da Black Friday, muitas marcas estão inovando. Que tal ir além da sexta-feira e estender suas ofertas, criando uma Black Week ou até um mês inteiro de descontos? Essa estratégia pode ajudar a sua marca a se destacar.
Para apoiar todas as suas ações de venda, a plataforma da Olist oferece vários tipos de promoções. Hoje, vamos focar nas mais tradicionais do varejo.
1. Remarcação de preço (O famoso "De/Por")
A Black Friday é conhecida por seus descontos agressivos. A promoção de remarcação é a melhor forma de apresentar visualmente o desconto, criando um impacto imediato e facilitando a percepção de valor para o cliente.
Também é possível criar uma promoção de remarcação por link, dessa forma apenas os clientes que tiverem acesso a um link específico vão ter alcance a promoções exclusivas. É uma estratégia poderosa para surpreender seu grupo VIP, recompensar clientes fiéis ou até mesmo para recuperar carrinhos abandonados com uma oferta personalizada.
2. Frete grátis: o fator decisivo na compra
O custo e o prazo do frete são os principais fatores que influenciam a decisão de compra. Se a sua logística permitir, aposte no frete gratuito. Essa é uma das promoções mais bem-vindas e que mais contribuem para o aumento da conversão.
Outra opção é o desconto no frete mais barato. Nesse modelo de promoção, o frete grátis é aplicado na forma de entrega mais barata para o cep do cliente, de acordo com os tipos de entrega configurados pela loja. Por exemplo, você pode ter as formas de entrega A, B e C e configurou para que o frete mais barato seja dado sempre em B e C.
3. Promoções progressivas e "Leve X, Pague Y"
Se você quer ir além do básico e aumentar o ticket médio da sua loja, essas são as promoções perfeitas para você.
Promoção Progressiva: Excelente para incentivar o cliente a comprar mais itens. Exemplo: "Compre 2 e ganhe 10% de desconto, compre 3 e ganhe 15%". É a forma ideal de motivar o cliente a levar mais produtos e, ainda por cima, ganhar mais descontos.
"Leve 2, Pague 1": Com essa promoção, o cliente compra um número X de produtos e ganha o item de menor valor como "brinde". É uma ótima maneira de dar um empurrãozinho para que os clientes levem mais itens.
Para saber como ativar cada uma dessas promoções no seu admin, confira o guia completo aqui!
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