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Promoções avançadas: estratégias para impulsionar suas vendas

Promoções avançadas: estratégias para impulsionar suas vendas

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Escrito por Bru Busse
Atualizado há mais de 2 meses

Além das promoções tradicionais, a plataforma oferece ferramentas poderosas para criar ações exclusivas e surpreender seus clientes. Essas estratégias são ideais para presentear sua base mais engajada ou um grupo VIP, criando um senso de pertencimento com a sua marca.

1. Link secreto: exclusividade que converte

Com o link exclusivo, você pode criar uma vitrine de produtos secreta, acessível apenas para quem possui o link. Essa estratégia é perfeita para:

  • Criar um senso de exclusividade, recompensando clientes fiéis ou assinantes de newsletter.

  • Gerar curiosidade, incentivando seus clientes a buscarem ativamente as ofertas.

2. Cupons de desconto e URL cuponada

Existem quatro tipos de cupons de desconto para atingir seus objetivos de vendas: no subtotal ou no total do pedido, no frete, em uma categoria de produtos ou em um produto específico.

Para facilitar, você pode ativar o cupom de desconto diretamente em um link, o que chamamos de URL Cuponada. Basta usar a seguinte estrutura: dominio-da-loja/?ccc=cupom-de-desconto.

Dica: Nosso sistema prioriza o desconto mais vantajoso para o cliente, caso haja duas promoções aplicando descontos do mesmo tipo (ex: 10% e 20% no mesmo produto). Porém, forem descontos diferentes, como um desconto em reais e outro em porcentagem, o cliente leva os dois descontos.

Se você deseja que isso não aconteça, é possível fazer uma promoção por cupom de desconto e setá-lo como não cumulativo. Nesse caso, vai valer apenas o desconto do cupom e todas demais promoções aplicadas naquele carrinho são desativadas.

3. Promoção aplicada a clientes: recompense sua base

Essa funcionalidade permite oferecer cupons e descontos exclusivos apenas para clientes que possuem uma tag específica em seu cadastro.

  • Benefício: Você pode criar ações especiais para grupos de clientes, como "membros do Clube VIP" ou "melhores compradores do ano".

  • Segurança: O cupom é intransferível. Se um cliente tentar compartilhá-lo, o amigo não conseguirá utilizá-lo, pois não possui a tag necessária. Isso mantém a exclusividade da sua promoção.

4. Promoção de brinde: surpreenda na hora da compra

A promoção de brinde é uma excelente forma de aumentar o ticket médio e a satisfação do cliente, oferecendo um item gratuito em compras que atendem a uma condição específica (ex: "ganhe um brinde em compras acima de R$250").

Importante: Se o produto que é o brinde ficar sem estoque, a promoção será desativada automaticamente. O gestor da loja será avisado através do e-mail cadastrado em "Notificações" no admin da loja (sinalizado na imagem abaixo). Se este campo não tiver um e-mail preenchido, o aviso será enviado para o e-mail cadastrado nos dados da loja para que realize as alterações necessárias para reativar a promoção.

Para garantir o bom funcionamento dessa promoção, utilize a tag de comportamento de brinde no produto brinde. Com ela ativa, o produto:

  • Não aparecerá nos resultados de busca.

  • Não poderá ser comprado separadamente.

  • Sairá do carrinho automaticamente se os requisitos da promoção não forem atendidos.

Te ensinamos a criar e configurar essas e outras promoções no nosso treinamento especial. Clique aqui e acesse nosso vídeo no Youtube.

Dúvidas? Fale com a gente através do e-mail ajuda@vnda.com.br 😉

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