Sempre que você fizer login na plataforma, você vai visualizar a sua tela de pedidos. É nela que você fará a gestão de todos os pedidos realizados no e-commerce da sua marca, podendo exportar relatórios, filtrar dados por período e ter acesso a todo histórico de pedidos. Legal, né?
1 - Status dos pedidos: O filtro de status sinaliza a situação de cada pedido: recebido - recém finalizado e aguardando o pagamento; confirmado - pagamento finalizado com sucesso; ou cancelado.
2 - Filtros avançados: Você pode selecionar pedidos específicos a partir do filtros, como por exemplo buscar pedidos que compraram um determinado produto e assim por diante.
3 - Filtro de período: Por padrão, quando acessamos a tela de pedidos, ela vai vir com o filtro dos últimos 30 dias, mas você pode selecionar um período menor ou maior pelos filtros também.
4 - Canal e código do pedido: Na listagem de pedidos, conseguimos identificar o canal por onde cada pedido entrou, como ecommerce ou Direct, por exemplo, e também o código de cada um deles. Passando o mouse em cima do primeiro ícone conseguimos identificar o canal e ao lado há o código gerado para cada pedido.
5 - Pagamento: Conseguimos identificar o valor do pedido e também a forma de pagamento escolhida passando o mouse em cima dos ícones que aparecem do lado do valor do pedido.
6 - Data: Na tela de pedidos, teremos a data de confirmação de cada pedido.
7 e 8 - E-mail e Nome do cliente que finalizou aquele respectivo pedido.
9 - Botões de atualização de pedidos: Vamos sempre buscar automatizar o fluxo de pedidos para os lojistas, mas também é possível atualizar algum pedido de forma manual através dos botões laterais.
10 - Exportação: Por fim, após aplicar os filtros desejados, é possível exportar uma listagem das informações de todos os pedidos. A planilha exportada será enviada para o e-mail logado no admin naquele momento.
Mas como eu faço essas coisas? 🤔
Separamos abaixo essas informações para você:
👉Como gerenciar meus pedidos?
Confira o fluxo dos pedidos dentro do painel da Vnda, desde o recebimento, até a entrega clicando aqui.
👉 Como eu posso realizar a impressão ou baixar arquivos com meus pedidos?
Você pode realizar essas ações pela tela de pedidos e clicando aqui você vê como.
👉 Como eu posso exportar relatórios com as informações dos meus pedidos?
Para conferir, clique aqui.
Próximo passo:
Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato com a gente pelo email ajuda@vnda.com.br 😉
Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)
Basta clicar nas carinhas abaixo.

