Estorno Total

Para fazer estorno total de um pedido, é preciso cancelar o mesmo no admin. A partir desse cancelamento, o estorno se dará das seguintes formas:

  • Cancelamento de pedido com cartão de crédito:

Quando um pedido é cancelado no Admin, o valor é estornado automaticamente para o cartão do cliente.

Quando o pedido é cancelado no mesmo dia em que é confirmado, ele não entra pra fatura do cliente; quando o pedido é cancelado a partir do dia seguinte, o valor retorna somente na fatura seguinte.

Após 90 dias da confirmação do pedido não é possível cancelar o mesmo no Admin, desta forma você deve contatar diretamente o adquirente para realização do estorno.

  • Cancelamento de pedido com boleto:

Se você cancelar um pedido feito por boleto após o mesmo ter sido pago, você precisará entrar em contato com o cliente e solicitar os dados bancários para fazer o estorno.

O estorno não será feito automaticamente, uma vez que o pagamento por boleto não salva os dados bancários do cliente.

Em ambos os casos, ao cancelar o pedido no admin, o cliente recebe um e-mail avisando do cancelamento.

  • Cancelamento de pedido com Pix

Se você cancelar um pedido feito por Pix após o mesmo ter sido pago, você precisará entrar em contato com a Pagar.me para solicitar que seja realizado o estorno.

E-mail:

Basta endereçar sua dúvida para o relacionamento@pagar.me

Chat:

O time de chat atende por uma janela que fica no cantinho inferior direito da sua Dashboard. Basta clicar no ícone cinza (versão Legada) ou verde (Nova versão) “Estamos online!”:

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ou

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Ao cancelar o pedido no admin, o cliente recebe um e-mail avisando do cancelamento.

Estorno parcial

Digamos que o seu cliente queira devolver apenas uma peça ou produto individual de uma compra que ele fez. Nesse caso, aplica-se o estorno parcial.

Para manter o registro correto dentro da plataforma, sem duplicidade de pedidos, recomendamos que você siga os passos abaixo:

1 - Cancele o pedido em questão no admin da Vnda. Assim será realizado o estorno do valor pago de forma automática pela sua adquirente;

2 - Refaça o pedido do cliente através do direct, apenas com as peças que o consumidor deseja ficar;

3 - Envie o link de pagamento, para que o cliente finalize a compra novamente com a forma de pagamento desejada.

👉 Assim, o pedido anterior é cancelado e você fica com o registro correto dentro da plataforma, do que realmente foi vendido.


Ficou com alguma dúvida? A gente te ajuda! É só entrar em contato pelo e-mail ajuda@vnda.com.br 😉

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