Neste artigo procuramos explicar tudo que você precisa saber sobre o credenciamento com a Cielo, desde como fazer o cadastro com a adquirente até informações sobre como esta adquirente trabalha com cartão de crédito, gestão de risco ou confirmação automática. Já é importante ressaltar que a Cielo não trabalha com boleto, mas opera muito bem com cartão de crédito, possui gestão para controlar riscos e atividades fraudulentas e possui confirmação automática no momento da compra, além de não cobrar taxa de aquisição e nem taxa mensal, somente sobre transações feitas. No que diz respeito às taxas sobre transações, elas são negociáveis diretamente com a própria adquirente, ligando para o mesmo número 4002-9700. Normalmente se sua empresa possui uma loja física e já opera com a Cielo, as taxas para seu ecommerce serão as mesmas para as transações com a máquina em sua loja.

1. O cadastro pode ser feito diretamente pelo número 4002-9700, para contratação do serviço API Cielo E-commerce.

Ou enviando as informações abaixo para credenciamentoecommerce@cielo.com.br copiando equipe@vnda.com.br.

  1.  URL do site: 
  2.  Nome completo dos proprietários da empresa: 
  3.  CPF dos proprietários da empresa: 
  4. Data de nascimento dos proprietários da empresa: 
  5.  Nome e E-mail de contato: 
  6. Razão social: 
  7. Nome Fantasia: 
  8. Ramo de atividade: 
  9. CNPJ (não utilize pontos ou traços) :  
  10. Endereço: 
  11. Bairro: 
  12. CEP: 
  13. Cidade:
  14. Estado:
  15. Telefone (código de área e número do telefone): 
  16. Nome do Banco (deve ser conta corrente jurídica): 
  17. Agência (não utilize pontos ou traços):
  18. Conta (não utilize pontos ou traços):
  19. A solução escolhida será API Cielo E-commerce.

Uma vez que o cadastro foi concluido, é necessário que você realize o primeiro acesso ao portal Cielo. Para isto, tenha em mãos:

  • O número de seu estabelecimento junto à adquirente;
  • O CNPJ  da empresa; 
  • Os dados bancários cadastrados que constam no contrato.

Após juntar estas informações, você precisa fazer o cadastro neste link, adicionando também suas informações de usuário. É neste mesmo local que você criará o login e senha de acesso.

A integração com a Cielo é feita enviado as Merchant Key e Merchant ID para o equipe@vnda.com.br. Essas informações são enviadas pela Cielo em um email de conclusão do credenciamento.

No que diz respeito ao sistema antifraude, é interessante que você saiba como este processo funciona, no qual está explicado no artigo de Gestão de Risco.

A ativação do antifraude Cielo pode ser feita ligando para o 4002-9700 (tenha o número do estabelecimento em mãos) ou abrindo a solicitação por email enviando para cieloecommerce@cielo.com.br.

A análise do antifraude irá aparecer dentro do pedido no admin do seu negócio indo em status, conforme exemplo na imagem:

As informações retornadas pela análise são as seguintes:

  • Motivo: sempre aparecerá 100 (significa que a operação foi bem sucedida)
  • Pontuação: score total calculado para o pedido. Vai de 0 - 100. Quanto mais elevado, maior o risco.
  • Situação: status da transação. (ver tabela abaixo) 
  • Situação Anterior: só terá informação caso o pedido tenha ido pra revisão.
  • Fornecedor: provedor da análise.

Tabela de possíveis status da transação:

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