Todas as coleçÔes
Blog
Blog: Criando meu primeiro post
Blog: Criando meu primeiro post

Confira no passo a passo abaixo como criar seu primeiro post! 🚀

Equipe Vnda avatar
Escrito por Equipe Vnda
Atualizado hĂĄ mais de uma semana

Neste tutorial te ensinaremos a criar o seu primeiro post 😉 ✹

1ïžâƒŁ Acesse o seu blog atĂ© chegar nessa pĂĄgina. Aqui vocĂȘ clica no botĂŁo add entry conforme indicado abaixo

2ïžâƒŁ VocĂȘ serĂĄ redirecionado para uma pĂĄgina semelhante a esta:

Legal! E o que eu faço nessa pĂĄgina? đŸ€”

  • Clicando no botĂŁo abaixo, vocĂȘ decide se o post deve ser publicado ou nĂŁo. Ou seja, se ele deve aparecer ou nĂŁo aparecer no seu site.

  • JĂĄ, no campo de tĂ­tulo, vocĂȘ insere o tĂ­tulo do post. đŸš© Atente-se! HĂĄ uma quantidade limite de caracteres para o tĂ­tulo.

  • ConteĂșdo: Ă© o local onde vocĂȘ insere o conteĂșdo do seu post

👉 ConteĂșdo: itens de edição que podem ser utilizados

Dentro do campo de conteĂșdo, vocĂȘ tem algumas abas que ajudam vocĂȘ na edição do post. Confira elas abaixo:

  • Na aba “Edit”, vocĂȘ tem funcionalidades bĂĄsicas de edição, como copiar, colar, desfazer, selecionar tudo, entre outros.

  • Na aba “insert” temos ferramentas direcionadas para inserção de conteĂșdo no post.

đŸš© Atenção! Indicamos sempre cadastrar as imagens em "Assets" por questĂ”es de funcionalidade e para evitar possĂ­veis erros de carregamento.

  • Na aba “Format” temos itens relacionados a formatação do texto, como negrito, itĂĄlico, alinhamento do texto, formatação de tĂ­tulos. É importante ressaltar que vocĂȘ tambĂ©m pode utilizar a formatação Markdown nos textos.

  • Na aba “table” temos propriedades de tabela, podendo editar dimensĂ”es da tabela, quantidade de linhas e colunas, propriedade das cĂ©lulas (cor de fundo, tamanho, bordas etc)


  • Em “Thumb” ou imagem de destaque, vocĂȘ seleciona a capa do seu post, que serĂĄ a imagem que aparece na listagem dos post e quando vocĂȘ abre o post. Existem vĂĄrias maneiras de inserir essa imagem, Ă© importante salientar que o ideal Ă© comprimir as imagens antes de adicionar ao blog porque quando elas sĂŁo muito pesadas pode acontecer erro de carregamento. Aqui temos uma indicação de site onde vocĂȘ pode comprimir as imagens.


Legal, nĂ©? Agora vocĂȘ jĂĄ sabe quais sĂŁo as principais funcionalidades do blog, que vĂŁo te ajudar a criar seu primeiro post! 🚀

Dicas ✹

👉 Caso deseje, vocĂȘ pode solicitar revisĂ”es de layout, atravĂ©s do e-mail ajuda@vnda.com.br, para incluir no seu blog recursos como produtos relacionados, categorias de post, adicionar filtros e busca;

👉 AlĂ©m disso, fique Ă  vontade para nos enviar referĂȘncias para que possamos deixar esse desenvolvimento o mais parecido possĂ­vel com o que vocĂȘ imaginou 😊

Leia também:


Ficou com alguma dĂșvida? É sĂł entrar em contato com a gente pelo email ajuda@vnda.com.br 😉

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)

Basta clicar nas carinhas abaixo.

Respondeu Ă  sua pergunta?