Neste artigo a gente explica tudo que você precisa saber sobre o credenciamento com a Pagar.me e o que é preciso para ativar a integração. Leia até o fim e confira também funcionalidades bacanas que essa integração oferece 👇
Quais são os serviços disponíveis na Pagar.me?
Transações Via Cartão de Crédito;
Pix;
Boleto;
Gestão de Risco (Antifraude);
Confirmação Automática de Pedidos de Venda;
Split de Pagamento.
👉 Como funciona o credenciamento e cobrança?
A Pagar.me não cobra taxa de aquisição e mensalidade, as únicas cobranças realizadas pela adquirente são as taxas sobre transações realizadas via cartão de crédito e tarifa por boleto pago.
🚩 Obs: No que diz respeito às taxas sobre transações, elas são negociáveis diretamente com a própria adquirente.
Para iniciar o credenciamento, preencha todas as informações de cadastro clicando no botão abaixo:
Assim que o formulário for preenchido, em até 48h a equipe de credenciamento da adquirente irá entrar em contato com você. Quando isso acontecer, por favor, copie o e-mail ajuda@vnda.com.br ao responder os e-mails da equipe que você estiver em contato, assim podemos acompanhar o processo e te auxiliar em cada etapa.
Como ativar a integração?
🚩 Antes de continuar, valide se as suas chaves de API Pagar.me estão na Versão 5. Essa informação fica disponível em 'Configurações > Chaves de API' no Dashboard do Pagar.me
👉 Cadastro no admin da loja:
1 - Acesse as configurações da loja > Pagamentos > Cartão de crédito.
2 - Clique nos três pontinhos e selecione a opção "Editar os dados":
3 - Nesta próxima tela, preencha os seguintes dados:
Valor mínimo da parcela;
Descontos por parcela (caso possua);
Número máximo de parcelas;
Número máximo de parcelas sem juros;
Taxa de juros para parcelamento;
Bandeiras aceitas: preencha com as bandeiras que serão aceitas pelo adquirente;
Confirmar Pedidos Automaticamente (caso queira, marque o campo ao lado);
Descrição na fatura: insira o nome da loja.
Clique em "Enviar";
Clique novamente nos três pontinhos ao lado de Pagar.me e, em seguida, em Habilitar este meio de pagamento.
4 - Após a criação das credenciais em Cartão de Crédito, para as demais formas de pagamento basta ativá-las no admin e preencher as configurações adicionais. Não é necessário realizar a criação das credenciais em cada uma das formas.
Configurações adicionais em Boleto: acesso em /admin/config/pagamentos/boleto
Código do banco: 198 (Pagar.me) - essa é a opção padrão, caso preferir poderá escolher outra.
Instruções do boleto: pode ficar em branco (inserir um espaço)
Número que identifica...: pode ficar em branco (inserir um espaço)
Tipo de espécie do boleto: DM (Duplicata mercantil)
👉 Instalação do aplicativo
Volte em "Editar os dados", e no canto superior direito da tela de configurações, clique em "Criar credenciais";
Você será direcionado para a tela de login da Pagar.me. Logue com seus dados de acesso e finalize a instalação.
Após concluir estes passos, os tokens serão cadastrados em nossa plataforma.
Não se esqueça de ativar a modalidade de pagamento no canto superior direito!
👉 Pix Pagar.me
Não se esqueça também de habilitar o Pix no painel da Pagar.me! Para isso, acesse o menu Configurações e, em seguida, a opção Meios de pagamento.
Clique no check-box e depois no botão Criar uma nova chave Pix.
Revise o nome da Loja configurado em Configurações > Dados da Loja, é importante que tenha até 13 caracteres e que não possua caractere especial.
Usando a Integração ✨
Nessa integração, também é possível conferir os retornos da adquirente nos pedidos do seu e-commerce. Isso é bacana caso algum pedido tenha sido "barrado" pelo antifraude e você queira conferir esse retorno. Veja como clicando aqui.
Nela, também está disponível o reprocessamento de pedidos. Caso você tenha interesse em ativar essa função, clique aqui e veja como.
Serviços Adicionais:
Antifraude: No que diz respeito ao sistema antifraude, é interessante que você saiba como este processo funciona, no qual está explicado no artigo de Gestão de Risco.
Marketplace: destacamos aqui alguns artigos sobre operações da Pagar.me relacionadas a Markeplaces Vnda, como:
Guia de Uso - Market Place
Marketplace - Cadastro Pagar.me
Atendimento e Suporte ao Cliente Pagar.me:
Chat On-line:
Chat Pagar.me
E-mail:
suporte@pagar.me
Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato com a gente pelo email ajuda@vnda.com.br 😉
Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)
Basta clicar nas carinhas abaixo.